Olá, Marcos Duarte!

Avaliação técnica movimenta o Beira-Rio

Data: 28/04/2009

Um domingo de muito futebol e integração no Gigante da Beira Rio. 350 atletas participaram da Avaliação Técnica realizada nos campos suplementares do Estádio Beira-Rio, no último domingo (26/4). Atletas nascidos em 1996, 1997, 1998, 1999 e 2000 tiveram um dia especial, quando disputaram jogos durante todo o dia e foram observados por avaliadores e integrantes das comissões técnica das Categorias de Base.


Departamento de Avaliações Técnicas promoveu um grande teste no último dia 26

De acordo com o departamento de segurança do Clube, cerca de 700 pessoas, entre familiares e torcedores, acompanharam os jogos e visitaram as instalações do Gigante. Segundo o coordenador das Avaliações Técnicas, Sandro Silva, 14 atletas foram pré-aprovados, e devem continuar sendo avaliados durante a semana juntamente ao grupo de atletas já existentes nas suas categorias.

A avaliação do último domingo faz parte da programação do Departamento de Avaliações Técnicas no ano de 2009. Objetivando manter a tradição na formação de atletas, o departamento, que no ano passado avaliou mais de 15mil atletas, tem uma meta ambiciosa para este ano: o objetivo é avaliar 20 mil atletas, através de avaliações mensais em Porto Alegre e em cidades de todo o Brasil.


Cerca de 350 jovens participaram da avaliação

Segundo o ex-jogador e integrante da equipe de avaliação, Jorge Brum (Pinga), o objetivo é fortalecer a base, captando novos talentos com grande potencial para que possam ser trabalhados e desenvolverem o seu melhor em campo, podendo em alguns anos fazerem parte da equipe profissional, como aconteceu com Taison, Sandro, Danny Moraes, Nilmar entre outros que hoje fazem parte da equipe principal.


Pinga observa os aspirantes a jogadores no campo suplementar com o Beira-Rio ao fundo

Luiz Carlos Martins, o Popéia, também ex-jogador do Inter, participou das avaliações e salientou a inportância da aproximação dos jovens com o Clube, não só como meio de poder fazer parte das equipes de base, mas para formar novos torcedores e proporcionar a todos uma oportunidade de tentar fazer parte deste vitorioso time. Destacou também a importância da persistência dos jovens que não foram selecionados, pois segundo Popéia, no futebol existem muitas variáveis, e o atleta que não foi aprovado na primeira vez,i poderá voltar novamente no próximo ano. Para tanto, precisa treinar bastante, estudar e não desistir.

O Departamento de Avaliações Técnicas segue realizando suas atividades. Para obter mais informações de como participar CLIQUE AQUI.

Voltar