Olá, Marcos Duarte!

Grupo colorado treina conclusões a gol

Data: 02/08/2012

A dois dias de enfrentar o Palmeiras na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Brasileirão, o Internacional exercitou intensamente as conclusões a gol. Em treino realizado na tarde desta quinta-feira no CT do Parque Gigante, os jogadores trabalharam exclusivamente o importante fundamento sob a constante monitoração do técnico Fernandão.

Tarde de treinamento foi destinada para aprimorar a pontaria do grupo colorado

Na primeira parte da movimentação, os laterais recebiam passe próximo à linha de fundo e cruzavam para a área, onde atacantes, meias e volantes tentavam a finalização, tanto pelo alto como por baixo. Além do goleiro, dois zagueiros tentavam impedir os chutes e cabeceios.

Depois, um trio avançava com troca de passes desde o meio-campo em direção à área para concluir em gol. Novamente uma dupla de zagueiros apertava a marcação para dificular o progresso da jogada. Por fim, Fernandão promoveu um combate mano a mano: um jogador partia com a bola dominada e encarava um defensor, ora um zagueiro, ora um volante. Foi o momento de testar a habilidade e a capacidade de resolução da jogada para a finalização.

O atacante Jajá, que deve atuar contra o Palmeiras, mostrou boa desenvoltura, com dribles curtos e bons chutes. Seu companheiro de posição, o uruguaio Diego Forlán, também mostrou qualidade e marcou dois gols. Nesta sexta-feira pela manhã, o Inter volta a treinar no CT do Parque Gigante. A viagem para Barueri-SP ocorre no período da tarde.

Uruguaio Diego Forlán em ação no CT do Parque Gigante

O time que irá em busca da sétima vitória no Brasileirão não terá D'Alessandro e Dagoberto, lesionados, além de Leandro Damião, que segue servindo à Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres. Dátolo e Kleber, em processo final de recuperação de lesão, ainda não estão liberados. Por outro lado, o lateral Nei volta ao time após afastamento por lesão.

No trabalho realizado na última quarta-feira, Fernandão testou a seguinte escalação: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Elton e Fred (João Paulo); Jajá (Marcos Aurélio) e Forlán.

Técnico Fernandão orienta treino de finalização

Atacante Mike prepara o chute

Voltar