Dátolo: “Temos que jogar com o coração”
Data: 22/08/2012
O clássico Gre-Nal mexe com a emoção. Seja do jogador, da comissão técnica, do torcedor ou dos dirigentes. É um jogo diferenciado. O próprio técnico Fernandão afirmou, na entrevista coletiva após jogo contra a Portuguesa, que o clássico é uma decisão à parte. Por isso, a partida do próximo domingo (26/8), às 16h, no Beira-Rio, é tratada com extrema seriedade pelo lado colorado.

Dátolo é opção para o Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio
O meia-atacante Dátolo está novamente à disposição. Após cumprir suspensão automática, o argentino é mais uma opção que o técnico Fernandão tem para escalar a equipe. E o jogador traz boas recordações do Gre-Nal. Seu primeiro jogo com a camiseta colorada foi em um clássico. Na estreia, marcou um dos gols do empate em 2 a 2, no Olímpico, no dia 5 de fevereiro deste ano, pelo Gauchão. E na final do returno voltou a deixar sua marca, garantindo a conquista do título.
Com esta pequena história de sucesso no clássico, Dátolo dá a receita sobre como como atuar no confronto: “Temos que entrar em campo e nos doar ao nosso máximo, para dar alegria ao torcedor colorado. Temos que jogar com o coração”, afirma o camisa 23 do Inter.
Jesús Dátolo começou sua carreira no Banfield, da Argentina, clube pelo qual se profissionalizou aos 20 anos. Hoje, aos 28 anos, soma 23 jogos e 10 gols pelo Inter.