Obras de modernização 33% concluídas
Data: 23/08/2012
Principais novidades são a retirada da marquise da superior, o avanço da construção do edifício-garagem e a colocação de pré-moldados de mais um quadrante da inferior
As obras de modernização do Gigante da Beira-Rio, uma das 12 sedes da próxima Copa do Mundo, estão 33% concluídas. Para o clássico Gre-Nal, do próximo domingo (26/8), a torcida colorada deverá ver pela primeira vez o estádio sem a marquise do boné da arquibancada superior. Outra novidade deve ser a visualização de pré-moldados do quadrante 4 que já começam a ser erguidos. Este quadrante é o segundo a ter as arquibancadas erguidas, lembrando que os pré-moldados do quadrante 1 já estão concluídos. Nos quadrantes 2 e 3 seguem os trabalhos de demolição, escavação e colocação de blocos de fundação e estacas. Na parte externa do estádio, onde serão localizadas as 16 torres de circulação avançam os serviços de execução dos blocos de fundação. Estas torres serão uma nova maneira de acesso ao Gigante da Beira-Rio e ajudarão bastante com mais opções de ingressar e circular no estádio.
Na superior, a capa da arquibancada está sendo tratada e vai ser remodelada para o conforto dos torcedores igualmente. Ainda na superior, está pronta a nova estrutura de cabines de imprensa provisórias que será utilizada até o final das obras nos jogos. Outra frente de trabalho se localiza no edifício-garagem para 3 mil carros localizado onde se encontravam os campos suplementares do Beira-Rio. E o futuro espaço de 5 mil metros quadrados onde funcionará uma área comercial já está tendo o seu piso executado. As obras do Gigante seguirão até dezembro de 2013. O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo (quatro da primeira fase e um das oitavas-de-final).
> Galeria de fotos do avanço das obras no Beira-Rio