Interagir participa do projeto paz nos estádios da Brigada Militar
Data: 27/08/2012
O Comando de Polícia Ostensiva da Capital (CPC) realizou mais uma ação do chamado Programa Brigada Amiga, com a participação, desta vez, de aproximadamente 300 crianças e jovens que integram os projetos sociais realizados pela Brigada Militar, em Porto Alegre, em especial o PM Mirim, Aluno Cidadão e Proerd, desenvolvidos junto aos Territórios de Paz. Foi na manhã da última quarta-feira (22/8), no complexo do Departamento de Ensino, em Porto Alegre.

Programa Brigada Amiga fez ação estimulando a cultura de paz nos estádios
Além de oferecer atividades lúdicas e educativas às crianças, o foco da ação foi chamar a atenção dos pequenos para o comportamento dos torcedores de Internacional e Grêmio por ocasião do Gre-Nal, que ocorreuno último domingo. A iniciativa buscou incentivar uma cultura de paz entre os jovens torcedores, mostrando aos colorados e gremistas que a disputa deve ficar apenas dentro do campo de jogo entre os atletas.

Crianças do projeto PM Mirim do Inter participaram da ação
O comandante do CPC, coronel Alfeu Freitas Moreira, recepcionou as crianças acompanhado de oficiais e praças do CPC e unidades subordinadas, e destacou que "eles são os torcedores de amanhã, então, se trabalharmos com a conscientização dos pequenos, fica mais fácil evitar conflitos quando eles forem maiores", disse o oficial.
Além das brincadeiras, no local foi realizada uma apresentação com o canil do 1º Batalhão de Operações Especiais e também da Banda de Música da BM. O evento teve ainda uma exposição com o helicóptero do Batalhão de Aviação, exposição de Educação Ambiental, passeios a cavalo com os equinos do 4º Regimento de Polícia Montada, Escolinha de Trânsito do Comando Rodoviário, brinquedos infláveis entre outras atrações.

Helicóptero do Batalhão de Aviação foi exposto para a garotada
Destaque para a participação de 30 crianças que fazem parte do PM Mirim do Inter, que devidamente identificados pela farda da Brigada Mirim e do Interagir, puderam usufruir de todas as oficinas oferecidas.
Além dessa atividade, outras ações estão sendo adotadas pelo CPC para desenvolver uma cultura de paz e fraternidade entre as torcidas, tudo com o objetivo de garantir a segurança de todos os torcedores durante o clássico do próximo domingo e demais jogos até o final do ano.
Salienta, por fim, o coronel Freitas, que a Brigada Militar atuará como sempre, observando os direitos humanos e as garantias constitucionais na proteção dos torcedores, visando manter a ordem e a integridade física das pessoas.
Texto e fotos: Comunicação Social do CPC (Comando de Policia Ostensiva da Capital) – Brigada Militar