Olá, Marcos Duarte!

Derrota para o Coritiba no Couto Pereira

Data: 29/08/2012

O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Coritiba na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Rafinha, aos 11min do segundo tempo, marcou o único gol do confronto. O resultado deixa o Colorado na sétima posição, com 31 pontos.

No próximo domingo, às 16h, o Inter buscará a reabilitação diante do Flamengo, no Beira-Rio. O Clube conta com o apoio incondicional da torcida. Os ingressos estão à venda.

https://d1zret8vcxtgwb.cloudfront.net/imagens/noticias/coxaxinter_290812_6.jpg
Inter, de Fred, foi superado pelo Coritiba no Couto Pereira

Primeiro tempo morno

A forte marcação imposta por ambos os times deixou o jogo truncado. Em ritmo lento, Inter e Coritiba procuravam tocar bastante a bola na procura por espaços em campo. Aos 3min, Ayrton cobrou falta para defesa tranquila de Muriel. Logo aos 6min, Juan sentiu lesão muscular e teve que sair para a entrada de Índio.

A primeira chance clara de gol ocorreu aos 13min, quando Alex Santos fez o giro e chutou para defesa de Muriel. Aos 19min, Ayrton arriscou de fora da área e o goleiro colorado defendeu sem problemas. Dois minutos depois, o Inter teve boa chance de abrir o placar com Forlán: o atacante recebeu passe de Fred no interior da área e chutou por cima do travessão.

Aos 25min, Leandro Damião fez lançamento longo para a área e a bola acabou explodindo no travessão. O Coritiba também seguiu apostando em chutes de longa distância, como o de Lincoln, aos 36min, que saiu à esquerda de Muriel. Apesar das tentativas, o placar ficou intacto na etapa inicial.

https://d1zret8vcxtgwb.cloudfront.net/imagens/noticias/coxaxinter_290812_2.jpg
Leandro Damião quase marcou no primeiro tempo

Coritiba faz 1 a 0 em lance duvidoso

Apenas o Coritiba mexeu no time no intervalo: Marcel entrou no lugar de Alex Santos. Aos 11min, Lincoln chutou à queima roupa de dentro da área e Muriel fez grande defesa. Foi então que Bolívar deu um chutão e a bola explodiu no braço de Rafinha antes de entrar no gol. O árbitro não interpretou como toque do jogador do Coritiba e validou o gol.

Na busca pelo empate, Fernandão promoveu as entradas de Mike no lugar de Forlán, aos 15min, e de Marcos Aurélio no de Kleber, aos 22min. Nei passou a atuar de forma improvisada na lateral esquerda e Elton na direita.

O Inter esteve perto de marcar aos 25min, em cobrança de falta de Marcos Aurélio que sofreu desvio no meio do caminho, obrigando o goleiro Vanderlei a fazer defesa espetacular. Na sequência, Ygor cabeceou sobre o gol após cobrança de escanteio.

Ao lançar-se ao ataque, o Colorado inevitavelmente ficava vulnerável ao contra-golpe do adversário. Porém, a defesa conseguiu segurar as investidas do Coxa. Aos 38min, Elton avançou pela ponta-direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola cruzou toda a área sem que ninguém conseguisse o desvio. Aos 43min, Ayrton acertou a trave esquerda em cobrança de falta. Já nos acréscimos, aos 47min, Fred quase empatou, em chute da entrada da área que Vanderlei defendeu. Não havia mais como evitar a derrota fora de casa.

"Tentamos até o final, mas não deu. Vamos ter que ir com tudo contra o Flamengo", projetou Fred.

"Sofremos o gol em lance meio duvidoso. Mas agora temos que melhorar para buscar a vitória nas próximas partidas", afirmou Kleber, que sentiu lesão muscular durante a partida.

"Precisamos seguir trabalhando para fazer as coisas virarem. Hoje sabíamos que se sofressemos o gol que ele iriam se retrancar", avaliou o técnico Fernandão.

"Vamos continuar conversando, trabalhando e fazer tudo para sair deste momento”, disse o vice-presidente de futebol Luciano Davi.

Ficha técnica

Coritiba (1): Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Eltinho; Willian, Chico (Júnior Urso), Robinho, Lincoln (Gil); Rafinha e Alex Santos (Marcel). Técnico: Marcelo Oliveira.
 
Internacional (0): Muriel; Nei, Bolívar, Juan (Índio) e Kleber (Marcos Aurélio); Ygor, Elton, Guiñazu e Fred; Forlán (Mike) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.

Gol: Rafinha (C), aos 11min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Elton, Forlán, Leandro Damião (I); Escudero, Lincoln, Chico (C).
 
Arbitragem: Péricles Bassols Cortez, auxiliado por Marco Pessanha e Eduardo Couto.

Local: Couto Pereira, em Curitiba.

Voltar