Órgãos de segurança para a Copa reúnem-se no Beira-Rio
Data: 30/08/2012
A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30/08) o Planejamento Estratégico para a Copa do Mundo de 2014. A Sesge divulgou o plano ao público em julho, após tê-lo apresentado para as cidades-sede no mês anterior. Além disso, pela manhã, o grupo temático Estádios de Futebol reuniu-se no Beira-Rio. O encontro, que ocorrerá periodicamente até a Copa do Mundo, envolveu órgãos de segurança nacionais e do Estado, além dos responsáveis pelo assunto no Internacional.

Copa do Mundo: órgãos de segurança nacionais e estaduais reuniram-se no Beira-Rio
O plano traz as diretrizes gerais da segurança para o Mundial, como o efetivo a ser utilizado nos grandes eventos, de que forma as forças de segurança vão trabalhar, quais os equipamentos e tecnologias devem ser adquiridos. O orçamento da Sesge será de R$ 1,17 bilhão para investir em equipamentos para os Centros de Comando e Controle, além de delegacias móveis, barcos, câmeras, softwares e em treinamento e capacitação.

Foi discutido o planejamento estratégico de segurança para a Copa do Mundo FIFA 2014
O secretário da Sesge, Valdinho Jacinto Caetano, explica que a ideia é reforçar a segurança pública como um todo, usando equipamentos, tecnologias e serviços de inteligência de forma integrada entre as instituições. Para ele, o plano estará em constante construção. “A Copa do Mundo é em 2014 e não se faz, hoje, um plano estático. É lógico que as premissas básicas estão prontas. Agora, dali decorrem sempre alterações e atualizações, até em razão da peculiaridade de cada cidade-sede”.
Fonte: Portal da Copa