Copa FGF Hélio Dourado: Sub-23 empata em Novo Hamburgo
Data: 27/09/2012
O time Sub-23 do Inter foi ao estádio do Vale enfrentar o Novo Hamburgo na noite desta quarta-feira (26/09), pela 12ª rodada da Copa FGF Hélio Dourado. A partida, que contou com arbitragem confusa, terminou empatada em 2 a 2. O Colorado atuou com maioria dos jogadores promovidos da categoria Sub-20, em preparação para a Copa do Brasil da categoria.

Com empate, Inter segue invicto na competição. (Foto: Inézio Machado/GES)
O jogo
O Inter começou a partida imprimindo um ritmo forte e, logo no primeiro minuto, o volante Jair já aparecia na entrada da área chutando perto do gol. Dois minutos depois, Rafael Pernão foi lançado em profundidade. O meia cortou um zagueiro adversário e arriscou com a perna direita, mas o goleiro estava bem posicionado para a defesa.
Passados mais dois minutos, o Inter chegava de novo. Augusto arrancou pelo flanco direito, passou por um marcador e cruzou para dentro, onde estava João Paulo. O meia entregou para Maurides, que estava livre. Frente a frente com o goleiro, o centroavante não perdoou: 1 a 0 Inter.
O Novo Hamburgo, porém, reagiu rápido. Um minuto depois, em bola cruzada para a área, desvio que tirou o goleiro Alisson do lance e empatou a partida. Aos 12 min, João Paulo foi à linha de fundo e atrasou a bola para Cláudio Winck, que bateu forte, sobre o gol.
A virada do Novo Hamburgo veio aos 28 minutos, com Marcio Hahn. Uma confusão paralisou o jogo aos 32 minutos, quando um jogador do Nóia foi expulso ao dar carrinho violento em João Paulo. Houve invasão de gramado e a policia teve que interver.
O segundo tempo começou e terminou com muito nervosismo e o árbitro da partida distribuía cartões amarelos para o time colorado. Aos três minutos, Winck foi à frente e cruzou para Maurides cabecear. A bola passou perto. Aos 21, Winck e Rodrigo Dourado fizeram boa tabela pela direita. Fernando Baiano recebeu e bateu firme, mas o goleiro André Sangalli encaixou. Quando o relógio marcava 22 minutos, Maurinho avançou pela esquerda e cruzou para dentro da área. Depois de bate e rebate a bola sobrou para João Paulo empatar a partida. Nos acréscimos, Maurinho ainda cabecearia cruzamento de Winck, porém a bola passou ao lado da meta.
Com o resultado, o Inter segue invicto e líder do grupo A, com 23 pontos somados. Na próxima rodada o Colorado enfrenta o Sapucaiense, em Alvorada.
O treinador Osmar Loss escalou a seguinte equipe na partida frente ao Novo Hamburgo: Alisson; Claudio Winck, Geninho (Maurinho) Thales e André; Rodrigo Dourado, Jair, Augusto (Fernando Baiano) e João Paulo; Rafael Pernão (Giovani) e Maurides.
Jogos do Inter na Copa FGF Hélio Dourado
15/8 - Inter 1x0 Novo Hamburgo
18/8 - São José-POA 0x1 Inter
25/8 - Sapucaiense 0x0 Inter
30/8 - Grêmio 0x1 Inter
2/9 - Inter 2x2 Cruzeiro-POA
5/9 - Inter 1x0 Cerâmica
Returno
8/9 - Cruzeiro-POA 0x3 Inter
12/9 - Inter 1x1 Grêmio
15/9 - Cerâmica 1x2 Inter
22/9 - Inter 0x0 São José-POA
26/9 - Novo Hamburgo 2x2 Inter
6/10 (15h30) - Inter x Sapucaiense
Campanha
6 Vitórias
5 empates
14 gols marcados
6 gols sofridos