Olá, Marcos Duarte!

Jantar celebra os 36 anos da FECI

Data: 29/09/2012


Cesardo Vignochi deu as boas-vindas aos convidados

Uma comemoração do tamanho do Internacional. Com um maravilhoso jantar servido no Centro de Eventos Presidente Arthur Dallegrave, a Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), comemorou seus 36 anos de vida. O evento foi realizado na noite desta sexta-feira, (28/9) e contou com a presença de diretores do Clube e grandes homenagens a pessoas ligadas ao Internacional. Cerca de 350 convidados estiveram presentes no jantar.

 
Ex-presidentes e conselheiros da FECI foram homenageados

Em uma noite repleta de homenagens, Jessy Mancuso foi a estrela da noite. Muito aplaudida, a integrante da diretoria e conselheira desde a criação da FECI recebeu um troféu, entregue pelas mão do vice-presidente da Fundação, Lúcio Ignácio Regner.


Diretores colorados prestigiaram a festa

O ex-presidente da FECI Jorge Vieira da Cunha também foi homenageado no jantar. Além dele, Lidacy José Rangel também foi condecorado. O ex-conselheiro e colaborador da FECI faleceu neste mês e recebeu a homenagem por meio de seu filho, José Carlos Rangel.

Ainda marcaram presença no evento o diretor executivo de marketing do Inter, Jorge Avancini, o presidente do conselho deliberativo, Luis Carlos Bortollini, o presidente do conselho de administração da FECI, João Lamana Paiva, o presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Marco Antônio Seadi, entre outras autoridades presentes.

O presidente da FECI, Cesardo Vignochi, vibrou com o 36º aniversário da fundação. De acordo com Vignochi, a FECI e o Internacional cumprem um papel de extrema importância para a cidade de Porto Alegre. “A FECI está há três décadas trabalhando e fortalecendo muitas pessoas em nossa cidade, esse é um momento histórico”, enfatizou.

Ao final, o presidente da fundação agradeceu o comparecimento de todos. “Gostaria de agradecer a presença de vocês, esse trabalho é feito entre todos nós, e não somente pela FECI e seus colaboradores”, afirmou Vignochi.

A cerimônia foi encerrada com todos os presentes cantando o hino do Sport Club Internacional.

A FECI

A FECI, a mais antiga das fundações ligadas a clubes de futebol do Brasil e do mundo, construiu seu patrimônio com a ajuda dos diversos segmentos do Clube do Povo e da maior torcida do estado. Essa história se comprova, já em 1929, quando pela primeira vez se criou uma biblioteca no Internacional. Após 36 anos de fundação, a FECI mantém o acervo através de doações e disponibiliza para ao público em geral, obtendo um número superior a 55 mil consultas anuais, o que lhes permite enorme satisfação, pois sua prioridade é a cultura e a educação.

Voltar