Olá, Marcos Duarte!

Torcida colorada faz a festa no Pacaembu

Data: 10/05/2009

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (foto)
Enviados especiais/São Paulo

Foi uma invasão de colorados no Pacaembu. Os cerca de 3 mil lugares destinados pelo Corinthians à maior e melhor torcida do Rio Grande foram ocupados desde cedo. Quando o Inter chegou ao estádio, por volta das 15h, já havia um bom contingente de torcedores colorados. No momento que alguns atletas fizeram o reconhecimento do gramado foram saudados pela torcida gaúcha, que se localizou à direita das cadeiras e das cabines de imprensa.

Antes do jogo, a torcida do Inter tratou de provocar os corintianos. ?Libertadores o Corinthians nunca viu? ou então ?ão, ão, ão, Segunda Divisão?, cantavam antes do confronto. As lembranças dos últimos confrontos com a equipe paulista estavam frescas ainda. Impossível esquecer daquele ano de 2005, dos confrontos de 2005, do pênalti sobre Tinga não marcado no Pacaembu, da anulação dos jogos pelo STJD...

**IMAGEM**

Os colorados trouxeram inclusive a banda que costuma animar os jogos no Beira-Rio. Também estiveram presentes muitas bandeiras, faixas e camisas vermelhas, deixando aquela parcela do estádio paulista em um pedacinho do Beira-Rio. Já a torcida do Corinthians não compareceu em grande número. A escalação de uma equipe formada por suplentes e o tempo instável antes do jogo afugentaram um pouco os torcedores do time da casa.

Durante o intervalo da partida, a fanática torcida corintiana permaneceu em silêncio. Já os três mil colorados cantaram bastante. Foi um festival de músicas das mais variadas incentivando o Inter, xingando os adversários. Constrangidos, um grupo de 30 paulistas decidiram então se juntar na arquibancada ao lado e tentaram responder. Durou pouco. Em seguida, a torcida do Inter gritou em coro: ?O Pacaembu virou o Beira-Rio?.

No segundo tempo, o Corinthians ficou mais com a posse de bola, tentou pressionar, mas o sistema defensivo estava bem posicionado e impediu que a equipe paulista concluísse. E quando o árbitro Evandro Roman encerrou o jogo, a torcida colorada explodiu festejando a primeira vitória colorada no Brasileirão. E enquanto os corintianos deixavam o Pacaembu, os colorados cantavam ?olê, Inteeeeeeeer?.

Voltar