Olá, Marcos Duarte!

FIFA está satisfeita com as obras no Beira-Rio

Data: 17/10/2012

> Galeria de fotos da visita

> Vídeo: FIFA elogia modernização do Gigante

Pontualmente às 10h desta quarta-feira (17/10) o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, chegou ao estádio Beira-Rio para mais uma visita técnica da entidade ao palco gaúcho da Copa de 2014. A autoridade da Federação Internacional de Futebol foi recebida pelo presidente do Inter, Giovanni Luigi, e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e foi enfática quanto às obras na casa dos colorados: "Para a FIFA e o COL, não há motivos para preocupação”.  

https://d1zret8vcxtgwb.cloudfront.net/imagens/noticias/galeria_foto_7816e1b3d4152b6bb07f76311d8607e4.jpg
Autoridades estão confiantes quanto aos trabalhos em Porto Alegre e no Beira-Rio

Logo que chegou, Valcke se reuniu com o presidente colorado, o ministro e mais autoridades estaduais e municipais, como o vice-governador do estado, Beto Grill, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o secretário estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, e o secretário extraordinário da Copa, Urbano Schmitt, além do diretor executivo de operações e competições do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade.

Depois de cerca de 15 minutos de conversa, eles se encaminharam às suítes do estádio, onde foi apresentado um vídeo mostrando as transformações que ocorrerão na capital gaúcha até 2014. Em seguida, o superintendente executivo do Inter, Gabriel Levrini, mostrou às autoridades um histórico do estádio colorado desde a década de 50, quando a área em que hoje fica o Beira-Rio era tomada pelas águas do Guaíba, até os dias atuais, fechando com o projeto Gigante para Sempre, de modernização da casa dos colorados. As autoridades puderam ver todo o andamento das obras, com a evolução dos trabalhos após 210 dias. Levrini ressaltou também que, neste mês, o número de operários chega a 800, aumentando ainda mais a produção.

Passadas as apresentações, a comitiva visualizou o andamento das obras das suítes do estádio, do gramado do Beira-Rio e da Rampa 1, de onde todos viram o processo de construção do edifício-garagem, nos antigos campos de treinamento. No gramado, 18 crianças do projeto Criança Colorada deram as boas-vindas à comitiva acompanhadas do mascote da Copa.

Após quase uma hora de visita, as autoridades falaram à imprensa sobre suas impressões e expectativas para a realização do Mundial em Porto Alegre. A presença das autoridades no Beira-Rio foi registrada por jornalistas de todo o Brasil e também da FIFA.


Secretário-geral da FIFA chegou a Porto Alegre na terça e ganhou uma camisa oficial do Inter (foto Camila Domingues/Palácio Piratini)  


Jérôme Valcke
“A FIFA não tem preocupações quanto ao nível de preparação de Porto Alegre para a Copa. Ainda há muito trabalho pela frente, mas o cronograma está sendo cumprido e não temos receio de que algo pode acontecer. Eles têm pleno apoio e confiança da FIFA”.

“É um belo estádio. Não teremos problemas de estacionamento, nem para o trabalho da mídia, nem de hospitalidade”.

“Os jogos no Beira-Rio terminam em 25 de novembro e a construtora terá tempo para terminar a obra. Nós estamos informados de toda a situação e para a FIFA e o COL não há motivos para preocupação”.

Ricardo Trade

“Estamos muito contentes com o modo com que estamos trabalhando, integrando o COL com as secretarias da Copa e a FIFA”.

Aldo Rebelo

“Encontro o Rio Grande do Sul de Porto Alegre em um ambiente de otimismo e trabalho, preparando pela segunda vez a cidade e o Estado para receber uma Copa do Mundo da FIFA. Tenho a mais absoluta convicção de que Porto Alegre e o Rio Grande do Sul deixarão para o Brasil e o mundo um exemplo de organização e reçepção a todos que passarem pelo Mundial. Essa é a tradição do RS, de enfrentar e superar desafios. O Estado tem se consagrado como referência importante de trabalho e dedicação. A gente vê no estádio e nas obras de mobilidade urbana o resultado destes trabalhos”.

José Fortunati

“O secretário-geral da FIFA pode ter certeza de que Porto Alegre vai se empenhar ao máximo para que esteja com todas as obras de mobilidade urbana prontas até 2014”.

Kalil Sehbe

“Temos certeza que vamos fazer uma Copa do Mundo que vai orgulhar o Rio Grande do Sul e todo o Brasil”.

Voltar