Um gol antológico de Nilmar contra o Corinthians
Data: 10/05/2009
Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/São Paulo
No seu primeiro gol no Brasileirão 2009 Nilmar talvez tenha feito o mais lindo gol de toda a competição. Tudo começou com um bom lançamento de D´Alessandro para Nilmar, que recebeu pela ponta direita. O atacante partiu então em velocidade a dribles para cima de toda a defesa corintiana. Passou por um, dois, três, quatro, cinco marcadores, entrou na área, deu um corte no sexto defensor e chutou rasteiro e colocado no canto do goleiro Felipe. Uma peça de antologia no Pacaembu. Um gol de gênio!

Nilmar vibra com o golaço marcado contra o Corinthians no Pacaembu
Na comemoração, literalmente o time inteiro correu em direção a Nilmar. E os jogadores da reserva também. Formou-se então uma pirâmide de duas dezenas de pessoas sobre Nilmar. E se pudessem, os milhões de colorados estariam ali também para abraçar a jogada sensacional do atacante. Foi o seu 15º gol na temporada e o 60º com a camisa do Inter.
Na hora do gol, Ronaldo assistia à partida na boca do túnel de acesso aos vestiários. Segundo depoimento de um repórter paulista, tão logo saiu o gol, ele voltou para o vestiário.
Após a partida, Nilmar levou 30 minutos para chegar até o vestiário, tamanho foi o assédio da imprensa. Até mesmo torcedores do Corinthians requisitaram autógrafos do craque colorado através da tela que separava a arquibancada do gramado do Pacaembu. Ao ver a reprise do gol em um televisor, Nilmar ficou maravilhado com a jogada, como se não acreditasse que tinha protagonizado o genial lance.
Ninguém segura Nilmar

Atacante começou a jogada na meia-direita...

conduziu a bola em diagonal até a esquerda...

passou pelos marcadores e chutou com precisão para marcar seu 15º gol na temporada

Jogadores fizeram uma pirâmide humana para comemorar o golaço