Juvenis vencem Gre-Nal e avançam no Estadual
Data: 24/10/2012
O time juvenil do Inter deu um grande passo rumo ao título da Taça Farroupilha na tarde desta quarta-feira (24/10). Em clássico jogado no CT de Alvorada, o time colorado venceu o Grêmio por 1 a 0, pelas quartas de final da competição.

Juvenis bateram o Grêmio nas quartas de final do Estadual (fotos: Guilherme Araújo/TXT Assessoria)
O jogo
Foi um jogo de poucas chances para ambos os lados, com as equipes se estudando muito e procurando o erro do adversário. No primeiro tempo, a melhor chance foi de Fernando Baiano, aos 24 minutos. O goleiro Leonardo, do Grêmio, bateu mal o tiro de meta e a bola sobrou para o camisa 10 colorado, que ganhou na corrida da defesa gremista e arriscou o chute. Porém, o arqueiro se recuperou, praticando boa defesa.
A etapa complementar começou mais movimentada e o gol não demorou a sair. Aos 7 minutos, Andrigo levantou bola na área gremista e, após bate e rebate, a chance caiu nos pés de Alisson Farias, que não desperdiçou: 1 a 0 Inter.
Um minuto depois, por pouco não cai um balde de água fria na alegria colorada. O árbitro da partida, Jonathan Pinheiro, assinalou um pênalti duvidoso a favor do Tricolor. Na cobrança, Wellington praticou grande defesa no chute à meia altura de Tilica.

Inter está invicto na busca pelo título estadual
Depois disso, o jogo esquentou e as divididas passaram a ser cada vez mais ríspidas, obrigando a arbitragem a pausar a partida por diversas vezes. Com o jogo truncado, o clássico se encaminhou para o final com vitória colorada.
Para o técnico Clemer, o segredo da vitória esteve no espírito da equipe: “A gurizada conseguiu entender o processo. Como que funciona um Gre-Nal, e, por ser um jogo diferente, precisa de maior atenção e doação”, explicou. Pelo jeito, não é de hoje que a equipe absorveu este espírito vencedor. Dos seis Grenais disputados pela categoria este ano, todos com o treinador no comando, o Inter levou a melhor nos últimos cinco.
Após vencer o primeiro turno, o Colorado pode ser campeão do Estadual sem jogar as finalíssimas, caso vença também o segundo. Por isso, terá pela frente duas decisões que necessitam de todo o foco: “Os jogadores compreenderam o esquema. Não se pode relaxar por um instante e o maior respeito que você pode ter pelo adversário é vencendo-o. É necessário que todos marquem e, quando tivermos a bola, ter alegria para jogar”, resumiu o comandante colorado.
Agora, o Inter aguarda o jogo entre Juventude e Cerâmica, que acontece nesta quinta-feira, para que a FGF defina o adversário da próxima fase.
Confira o time escalado no Gre-Nal: Wellington; Willian, Leonardo, Eduardo e Matheus Oleiveira; João Afonso, Lucas Marques (Silva), Fernando Baiano, Alisson Farias (Carlos Henrique) e Andrigo (Yan Petter); Bruno (Alex).

Garotada comemora mais um triunfo no CT de Alvorada
Jogos do Inter na Taça Farroupilha
26/09 - Santa Cruz 0x3 Inter
29/09 - Inter 3x2 Juventude
03/10 - Inter 1x0 Gramadense
05/10 - Inter 5x0 São José
10/10 - Lajeadense 0x5 Inter
18/10 - Inter 3x1 Inter-SM
21/10 - Osoriense 2x3 Inter
Quartas de final
24/10 - Inter 1x0 Grêmio
Campanha no Gauchão
19 jogos
16 vitórias
3 empates
56 gols marcados
17 gols sofridos