Poder de reação marca a segunda vitória seguida no Brasileirão
Data: 27/10/2012
Assim como havia ocorrido no meio da semana, quando venceu o Vasco da Gama fora de casa, o Inter bateu o Palmeiras no Beira-Rio com uma virada de 2 a 1. O time não se abateu com a desvantagem no placar e reagiu com com gols de Fred e Rafael Moura. A 13ª vitória obtida no Brasileirão fez com que o Colorado ganhasse uma posição na tabela de classificação – agora é o quinto, com 51 pontos, e a sete do G-4..
Inter venceu mais uma de virada na busca pela ascensão na tabela do Brasileirão
Rafael Moura brilha na virada
O atacante ganhou a titularidade a partir das ausências de Damião e Dagoberto, lesionados, e acabou sendo decisivo. Foi ele que construiu a jogada que originou o primeiro gol, ao arrancar do meio-campo e fazer bom passe para Guiñazu, que cruzou na medida para Fred empatar. No segundo tempo, mostrou todo o seu oportunismo na grande área, ao aproveitar o cruzamento à meia altura de D'Alessandro: He-Man se curvou e cabeceou com qualidade para marcar o seu segundo gol pelo Inter. "Foi uma vitória importante para a nossa a luta pela vaga na Libertadores", comemorou Moura ao final do confronto.

D'Alessandro faz cruzamento à meia altura da esquerda...
e Rafael Moura se agacha para desviar de cabeça e vencer o goleiro Bruno
Fred chega ao sexto gol
O jovem atacante de 19 anos teve mais uma vez participação destacada com a camisa 35 do Colorado. No lance do primeiro gol, Fred percebeu a evolução da jogada entre Rafael Moura e Guiñazu no lado esquerdo e disparou pela ponta direita. Ingressou na área e ficou esperando que a bola chegasse até ele no segundo poste após o cruzamento de Guiñazu. Com tranquilidade, emendou um chute de pé canhoto e anotou seu sexto gol em 29 jogos.
Fredinho comemora o gol de empate junto à câmera da televisão
Muriel espetacular
O goleiro teve papel fundamental na segunda vitória seguida do Inter. Muriel fez diversas defesas sensacionais ao longo do jogo, como a que evitou o gol de Barcos no primeiro tempo e nas sempre perigosas cobranças de falta de Marcos Assunção. "Contra o Vasco tive que encarar as cobranças do Juninho Pernambucano. Agora peguei o Marcos Assunção pela frente. Mas o Brasileirão é assim mesmo. Estamos correndo por trás na busca pela vaga. Vamos seguir dando o máximo", vibrou o camisa 1 do Campeão de Tudo, que fez a sua partida de número 107.
Muriel foi um gigante sob as traves e teve participação destacada na vitória colorada
De virada, na raça
Sob o comando de Fernandão, o Inter já venceu quatro partidas de virada. Na sua estreia como técnico, o time saiu atrás no Beira-Rio contra o Atlético-GO, mas reverteu para 4 a 1. Diante da Ponte Preta, também em casa, buscou a virada no apagar das luzes e venceu por 2 a 1. No duelo com o Vasco, no São Januário, o placar se repetiu na mesma circunstância. Contra o Palmeiras, o vira-vira voltou a ocorrer.
Torcida faz sua parte
Mais de 11 mil torcedores estiveram no Beira-Rio na tarde quente deste sábado apoiando o time de forma incondicional. Os colorados entoaram cânticos de incentivo nos momentos mais difíceis da partida e puderam comemorar a vitória sobre os paulistas. Agora restam apenas mais três jogos em casa até o final do Brasileirão, contra a Ponte Preta (11/11), o Corinthians (18/11) e a Portuguesa (25/11).
Colorados acolheram o Inter no Beira-Rio no duelo com o Palmeiras
Mais cinco "finais"
O Inter continuará vivendo jogo a jogo a perseguição pela vaga na competição continental. São 15 pontos em jogo nas cinco partidas restantes. O próximo desafio é no dia 4 de novembro, diante do Náutico, no Recife. Confira todos os jogos que faltam no Brasileirão:
