Olá, Marcos Duarte!

Infantis aplicam virada espetacular e vão à final do Estadual

Data: 10/11/2012

Após empatarem em 1 a 1 a primeira partida, os times infantis de Inter e Novo Hamburgo se enfrentaram novamente neste sábado (10/11), no CT de Alvorada, pela semifinal do Estadual da categoria. A partida foi emocionante do primeiro ao último minuto e o Colorado obteve uma classificação heroica pelo placar de 4 a 2.

Time infantil do Inter venceu de forma heroica o Novo Hamburgo pela semifinal do Estadual 

O Novo Hamburgo foi à Alvorada determinado na busca da vaga para a final e, logo no primeiro minuto, já abriu o placar com o meia Yan. O que já parecia difícil, ficou ainda pior quando, em jogada de bola parada, Carlos, centroavante do Nóia, ampliou o marcador.

Nada parecia dar certo para o time invicto e com melhor campanha do campeonato. Foi um primeiro tempo para esquecer, mas, como o futebol é jogado em 90 minutos, a segunda parte reservaria a oportunidade de reação.

A conversa no intervalo surtiu efeito e, assim como fez o adversário na primeira etapa, o time colorado descontou logo no primeiro minuto. Após jogada tramada pela esquerda, Rogério apareceu pelo outro lado completando o cruzamento. O gol reacendeu a chama da esperança colorada e já se previa a pressão que se instalaria na etapa complementar.

O treinador Fábio Sanhudo promoveu substituições cirúrgicas que tornaram o time ainda mais ofensivo, e o segundo gol era questão de tempo. Ele veio aos 13 minutos, com Vitor. O esguio meia colorado arriscou chute forte de fora da área e encontrou a redenção: 2 a 2!

Mas o placar ainda não bastava. Pelo critério de desempate, a classificação ainda ficava com o Nóia. Por isso, a pressão prosseguia e, aos 13 minutos, o Inter chegaria ao terceiro, porém, o auxiliar levantou a bandeira invalidando o gol.

Era o momento de tentar algo novo. Foi então que Sanhudo colocou Ronald em campo, jogador destaque da equipe no torneio que acabara de se recuperar de lesão. E deu certo. Em poucos minutos, o ágil atacante colorado colocou mais fogo no jogo e, em jogada individual, levou dois marcadores na corrida e sofreu pênalti. Vitor, novamente, converteu e virou o placar.

No apagar das luzes, o Inter chegou ao quarto, decretando números finais ao jogo. Pedro percebeu o goleiro adversário adiantado e arriscou chute de longa distância: 4 a 2 Inter, placar final.

Na decisão, o Colorado enfrenta o Grêmio, que passou pelo São José na semifinal.

Confira o time escalado frente ao Nóia: André; Gabriel, Patrick, Samuel e Luis Eduardo (Ronald) (Pedro); Raimisson (Anderson), João Pedro, Rogério, Vitor (João Victor) e Lucas Miranda; Alexsandro.

> Imagens de Inter 4x2 Novo Hamburgo

Voltar