Os destaques da partida no Rio
Data: 13/05/2009
Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados Especiais/Rio de Janeiro
Edição: Felipe Silveira
Milhares de colorados no Maracanã
Se a torcida do Flamengo se vangloria como a maior do Brasil, a torcida colorada, a maior e melhor do Rio Grande do Sul, marcou forte presença no Maracanã. Cerca de 3 mil colorados estiveram no maior estádio do País para dar o seu incentivo ao Inter no jogo de ida das quartas-de-final. Munidos de bandeiras e camisas vermelhas, a torcida tratou de apoiar também o atacante Nilmar com uma faixa: “Quem tem Nilmar, não precisa de Imperador ou Fenômeno”. Foi um dos maiores contingentes de torcedores do Inter no estádio nos últimos tempos, sem sombra de dúvida.
**IMAGEM**
Flamengo tranca o campo
Antes do jogo, um incidente manchou um pouco o espírito esportivo entre as duas equipes. Os jogadores colorados queriam fazer o reconhecimento do campo, mas os funcionários do estádio impediram, trancando o portão. D´Alessandro bateu boca com o funcionário, que seguiu impassível. Segundo ele, ninguém entra no campo antes do jogo, só os jornalistas.
Goleiros garantem o 0 a 0
Coube ao goleiro Lauro fazer uma das grandes defesas da partida aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento de Leonardo Moura, a bola sobrou para Ronaldo Angelim, na área. O zagueiro chutou forte, a queima-roupa, e Lauro fez defesa espantosa para escanteio. O goleirão também foi seguro nas saídas de gol, evitando alguns momentos de pressão carioca. E quando não pode alcançar a bola, contou com a sorte que todo o goleiro tem: a trave impediu que a bola entrasse.

Lauro (D) está defendendo o chute de Ronaldo Angelim (camisa 4) no primeiro tempo
No segundo tempo, foi a vez de Bruno impedir a vitória colorada. Aos 45min, Andrezinho chutou de fora da área na trave. No rebote, Rosinei concluiu para defesa sensacional de Bruno. Em novo rebote, Nilmar estava chegando para marcar e o goleiro flamenguista conseguiu evitar a conclusão. A torcida carioca reconheceu e gritou onome do seu goleiro.
A volta de Sandro
O volante Sandro retornou ao time nesta quarta-feira depois de se recuperar de lesão no tornozelo, em grande estilo. Foi um dos principais destaques do meio-campo colorado. Com muita categoria, marcou bem e foi à frene com qualidade.

Volante Sandro teve boa atuação contra o Flamengo
Dupla de zaga eficiente
Índio e Álvaro mais uma vez provaram porque a zaga colorada é uma das que menos sofre gols no país até o momento. Em 29 partidas em 2009, o Inter só sofreu 16 gols, uma média de quase 0,5 por partida. Os dois foram soberbos e controlaram os atacantes cariocas seja na bola área, como no enfrentamento por baixo, no corpo a corpo.

Zagueiro Álvaro dá o combate sobre o atacante Emerson
O respeito a Nilmar
O atacante Nilmar foi o jogador mais visado pela torcida do Flamengo durante o jogo. Os torcedores vibravam a cada vez que Nilmar era desarmado, como se estivesse comemorando um gol do seu time.

Nilmar sofreu com a forte marcação do time carioca
A hora do grupo
Magrão e Bolívar receberam o terceiro cartão amarelo e não disputam a partida de volta no Beira-Rio. Será a hora do grupo colorado ajudar o Inter em busca da classificação.
180 minutos contra os campeões paulista e carioca fora de casa sem levar gols
O Inter teve dois grandes desafios nos dois últimos jogos. Enfrentou o campeão paulista no Pacaembu e o campeão carioca no Maracanã. No primeiro jogo, venceu por 1 a 0 ao Corinthians, pelo Brasileirão. No confronto seguinte, um empate sem gols diante do Flamengo no Rio. Foram 180 minutos sem levar gol.
Guiñazu, fantástico
O volante argentino Guiñazu foi novamente um leão em campo. Correu o jogo inteiro, marcou, desarmou a todo momento e ainda teve fôlego para construiu o último lance de gol do Inter, aos 48min do segundo tempo. Roubou a bola do marcador, avançou em diagonal e chutou para defesa de Bruno.

Guiñazu doi incansável na marcação
Inter completa cinco jogos sem levar gol
O time do Internacional completou cinco partidas sem sofrer gol em partidas oficiais. A última vez que a defesa foi vazada foi na decisão do Gauchão, diante do Caxias, quando venceu por 8 a 1, em 19 de abril. Isso quer dizer que o time está há quase um mês sem levar gol.
A hora da torcida lotar o Beira-Rio
Com o empate sem gols, o Inter vai precisar vencer por qualquer escore o Flamengo para avançar à próxima fase da Copa do Brasil. Torcida colorada convocada para lotar o Beira-Rio e empurrar o time em busca da vitória. “Convocamos o nosso torcedor para encher o Beira-Rio e vamos pra cima do Flamengo em busca da classificação”, disse o goleiro Lauro.