Brasileirão Sub-17: Inter busca empate e luta pela liderança
Data: 01/12/2012
Inter e Corinthians empatavam sem gols no Passo D’Areia, em Porto Alegre, na última quinta-feira, quando a queda de energia elétrica em cinco dos refletores do estádio impediu a continuação da partida, válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O complemento ocorreu ao final da manhã deste sábado, no mesmo local, e a igualdade permaneceu. Dessa vez, porém, com o placar em 1 a 1.
Juvenis empataram em 1 a 1 com o Corinthians (Foto: Guilherme Araujo/TXT Assessoria)
Mesmo desfalcado de alguns de seus principais jogadores, como o zagueiro Léo, o meia Fernando Baiano e o atacante Alisson, o Colorado propôs o jogo desde o início, mas viu o adversário sair na frente através da bola parada. Sem desistir, enfrentando um rival fechado, a forte chuva e a grama sintética, o time treinado por Clemer pressionou até conseguir o empate, já nos últimos minutos. Aos 40 - tempo regulamentar em torneios juvenis -, Rafael Magalhães recebeu de Andrigo, foi à linha de fundo e cruzou rasante; no centro da grande área, o centroavante Douglas Jardel completou de primeira às redes.
O resultado mantém a invencibilidade vermelha - a estreia foi com vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo - e o segundo lugar no Grupo A, com quatro pontos. O Corinthians soma o mesmo número, mas já atuou três vezes. O líder da chave, com 100% de aproveitamento, é o Figueirense, adversário dos gaúchos às 10h deste domingo no CT Celeiro de Ases, em Alvorada.
"Conseguimos um bom resultado hoje, dentro das circunstâncias, e estamos bem vivos. Contra o Figueirense, que vem de duas vitórias e é um grande time, será em outra situação: no nosso campo, onde estamos acostumados a jogar. Espero que a gente possa conquistar os três pontos para chegar à liderança, que é o objetivo principal. O pensamento deve ser sempre lá em cima, até porque nossa equipe já se conhece há um bom tempo. Apesar de algumas ausências importantes, temos jogadores de muita qualidade. Vencemos quatro competições no ano e não é à toa que a resposta está sendo positiva numa competição de alto nível, como o Brasileiro", avaliou Clemer.
A primeira edição do Brasileirão Sub-17 reúne 17 clubes da Série A nacional mais São José, Cerâmica e Novo Hamburgo. No grupo A, além de Inter, Corinthians e Botafogo, também estão Figueirense e Náutico. Das quatro chaves de cinco equipes, saem os oito melhores para o mata-mata a partir das quartas de final.