Brasileirão: Juvenis vencem de virada e chegam à liderança
Data: 02/12/2012
Em Alvorada, o time juvenil do Inter venceu de virada o Figueirense neste domingo (02/12), pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. A equipe treinada por Clemer saiu atrás, mas, com qualidade e paciência, reverteu o placar, que fechou em 2 a 1.
Juvenis voltam a campo nesta segunda-feira contra o Náutico
O jogo
O Inter começou o jogo impondo seu ritmo, mantendo a posse de bola e tentando abrir espaços na defesa do Figueirense. Mas foi o time catarinense quem saiu na frente, aos 17 minutos da primeira etapa. Após escanteio cobrado pela direita, a bola sobrou para Cleiton abrir o placar.
A equipe comandada por Clemer não se abalou e saiu em busca do empate. Aos 35, a recompensa. Andrigo recebeu passe de Yan Petter na entrada da área, girou na marcação e emendou um belo chute de canhota, no ângulo. Golaço! O Colorado passou então a pressionar ainda mais. Dois minutos após o gol, Lucas Marques arriscou chute forte, levando perigo ao goleiro Henrique do Figueira.
O Inter iniciou a etapa complementar marcando encima, pressionando a saída de bola e forçando o Figueirense ao erro. Aos cinco, Douglas Jardel fez boa jogada pela esquerda e tocou para Alex, que chutou com força, porém por sobre o gol. Andrigo quase virou aos 12, em uma tentativa de chute por cobertura que acabou passando por cima.
O volume de jogo colorado era visivelmente maior, trabalhando por todas as partes do campo ofensivo. Aos 16, outra boa jogada. Em trama que iniciou pela esquerda e terminou pela direita, Petter ainda driblou um defensor antes de chutar ao lado do gol. Pouco depois, o lateral Willian recebeu dentro da área, pela direita, e arriscou chute cruzado, que acabou saindo pela linha de fundo.
O gol da virada era questão de tempo. Foi então que, aos 25 minutos, o Colorado encontrou a redenção. Quase que um replay do primeiro gol da partida, porém com autor de camisa vermelha: Alex. Andrigo bateu escanteio pela direita e o meia cabeceou, a defesa salvou parcialmente, mas no rebote a bola voltou para o camisa 10 colorado, que não desperdiçou e balançou as redes, revertendo o placar.
Aos 37, o mesmo meia quase ampliou, em chute que explodiu na trave. No final do jogo, o lateral Matheus Oliveira ainda enfileirou adversários a dribles pela esquerda e invadiu a grande área, mas o goleiro Henrique estava atento e praticou boa defesa.
Liderança do Grupo A
Com a vitória, o Colorado alcançou a liderança isolada do grupo A, com sete pontos somados de maneira invicta. Na segunda posição aparece o Figueirense, com um ponto a menos. Nesta segunda-feira (03/12), o Inter volta à campo, desta vez para enfrentar o Náutico, fechando a primeira fase do torneio. A partida inicia às 17h30, no CT de Alvorada.
O Inter enfrentou o Figueira com: Wellington; Willian, Silva, Eduardo e Matheus Oliveira; João Afonso, Lucas Marques, Alex (Gabriel), Andrigo e Yan Petter (Bruno Baio); Douglas Jardel (Magalhães).
Jogos do Inter no Campeonato Brasileiro Sub-17
28/11 – Inter 1x0 Botafogo – CT de Alvorada
01/12 – Inter 1x1 Corinthians – Passo D’Areia
02/12 – Inter 2x1 Figueirense – CT de Alvorada
03/12 (17h30) – Inter x Náutico – CT de Alvorada