Olá, Marcos Duarte!

Sócios participam da festa da democracia colorada

Data: 15/12/2012


Sócios chegaram cedo para exercer seu direito de voto
(Fotos: Jefferson Bernardes/Preview.com)

O sábado foi de festa da democracia colorada. Mais de 11,5 mil sócios votaram na eleição que renovou 50% do Conselho Deliberativo, em uma demonstração de amor e dedicação ao Campeão de Tudo.

Quase 60 mil sócios estavam aptos a votar na maior eleição do Inter

Desde que a eleição teve início, às 9h, era grande a movimentação no Complexo Beira-Rio em razão do pleito colorado. Sócios e simpatizantes de cada uma das seis chapas concorrentes dividiram espaço de forma pacífica e responsável. No semblante de cada um estava o mesmo objetivo: ver o Inter sempre competitivo.

No Gigantinho, foi boa a presença de torcedores

Bandeiras e balões davam o ar de festa ao evento eleitoral. E comparecer ao Ginásio Gigantinho para votar foi um programa de família. Diversas gerações de torcedores se reuniram em prol da democracia. Dos mais novos, que sequer entendiam bem o que estava acontecendo, até os mais experientes, que vivem e amam o Clube do Povo há décadas.

Inovação eleitoral

Assim como foi em 2010, quando o Internacional foi precursor ao lançar o voto por correspondência, neste ano o Clube ampliou ainda mais a oportunidade de participação dos sócios aptos a votar proporcionando o voto pela internet. Colorados de 17 países (Brasil, China, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Canadá, França, Inglaterra, Argentina, Irlanda, Portugual, Peru, Portugal, Nova Zelandia, Bélgica, Venezuela e Austrália) escolheram suas chapas comodamente de sua casa ou trabalho pela rede mundial de comunicação.

Todo processo eleitoral teve a fiscalização e o acompanhamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado do RS (Procergs).

Números das eleições

Total de votos: 11.741
Votos presenciais: 4.948
Votos pela internet: 6.793

Chapa 1: 2.431 votos (38 conselheiros eleitos)
Chapa 2: 4.059 votos (64 conselheiros eleitos)
Chapa 3: 3.017 votos (48 conselheiros eleitos)
Chapa 4: 636 votos (0 conselheiro eleito)
Chapa 5: 548 votos (0 conselheiro eleito)
Chapa 6: 1.008 votos (0 conselheiro eleito)

Voltar