Conheça as novidades do Museu do Inter
Data: 18/12/2012
Em novembro, o museu do Sport Club Internacional - Ruy Tedesco abriu as portas ao público com seu acervo renovado. Parte da história colorada agora é contada principalmente pelo olhar dos seus principais protagonistas: os jogadores.
Programe-se para visitar o Museu do Inter neste final de ano. Confira os horários de funcionamento no Final de Ano
26, 27: das 11h às 17h. Bilheteria até as 16h30min.
28, 29, 30, 31/12 e 1º/1: Fechado
O Museu do Inter retorna com o horário normal de visitação a partir do dia 02/01/2013, das 10h às 18h - bilheteria até 17h30.
No módulo ‘Personagens Notáveis’ as personalidades da história do Clube são apresentados em forma de totens
Visitação:
De terça a sábado, das 10h às 18h, fechando a bilheteria às 17h30min.
Consultar horários especiais em dias de jogos, domingos e feriados em:
www.internacional.com.br/museudointer
Ingressos:
Sócios (em dia): R$ 5,00
Entrada: R$ 10,00
Crianças até 5 anos: isentas
Meia entrada (mediante comprovação): para crianças de 6 a 12 anos, estudantes,
professores, idosos (+ de 60 anos).
As novidades
No módulo ‘Personagens Notáveis’ as personalidades importantes para a história do Clube são apresentadas em forma de totens contendo artefatos e documentos. Foram incluídos acervos de quatro grandes representantes: Larry, que completou recentemente 80 anos de idade, um dos maiores artilheiros da história do Inter; Luizinho, ponteiro-direito que participou como o Larry do famoso time da década de 50, o ‘Rolinho’; Sadi, campeão gaúcho pelo Inter em 1969, 70 e 72; e Caíco, campeão gaúcho em 92 e 94, bem como participou da equipe que conquistou a Copa do Brasil em 92. Jogadores, estes, que se unirão aos já representados nos totens: Bodinho, Carlitos, Carlos Kluwe, Lopes, Milton Vergara, Valdomiro e Vicente Rao.
No módulo ‘Museu do Torcedor’ é exibido um acervo que abrange o período de 1935 até os dias atuais. Títulos, carteiras, álbuns de figurinhas, discos, chaveiros, correspondências, flâmulas, revistas e livros de torcedores contam a história do Clube do Povo.
Mas a grande novidade fica por conta da recém inaugurada exposição ‘Novo Milênio: A conquista do mundo’, que exibe a trajetória de campeonatos Internacionais do clube de 2006 até os dias de hoje. Neste espaço, o torcedor poderá reviver a trajetória através de objetos representativos, como troféus, flâmulas, camisetas, imagens das equipes, bolas, faixas, ingressos, jornais e revistas destes momentos inesquecíveis.
Espaço exibe a trajetória de campeonatos Internacionais do clube desde 2006
Já no espaço ‘Ídolos do Novo Milênio’ são homenageados três jogadores que fizeram parte destas equipes vencedoras. O visitante poderá conhecê-los melhor por meio de entrevistas exclusivas que são exibidas no espaço ‘Arena do Museu’. Nesta primeira etapa, os homenageados deste módulo são os jogadores Clemer, Fernandão e D’Alessandro. A cada seis meses, novos acervos serão expostos no intuito de aproximar os visitantes de seus ídolos.
D’Alessandro, Clemer e Fernandão são homenageados no espaço ‘Ídolos do Novo Milênio’
A exposição é inédita, com acervos apresentados pela primeira vez, especialmente pensada e planejada para o seu maior público: o torcedor colorado. Os trabalhos levaram mais de oito meses de pesquisa, planejamento, coleta de acervos, tratamento e entrevistas.
Mais informações:
Museu do Sport Club Internacional – Ruy Tedesco
Endereço: Padre Cacique, 891 - Porto Alegre, RS
Telefone: (51) 3230 – 4669
E-mail: museu@internacional.com.br
Site: www.internacional.com.br/museudointer
Twitter: @MuseudoInter
Facebook: www.facebook.com.br/museudointeroficial