Olá, Marcos Duarte!

Dunga: ''Viemos para trabalhar e vencer''

Data: 04/01/2013

Técnico Dunga projetou metodologia de trabalho para a temporada 2013

O técnico Dunga concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT do Parque Gigante, e falou um pouco sobre a filosofia de trabalho que pretende aplicar já a partir da pré-temporada na Serra Gaúcha. O treinador enfatizou que a preparação será intensa na busca pelo sucesso nas competições de 2013. Confira os principais trechos da entrevista:

Importância da pré-temporada

"Pré-temporada é bom para conhecer os jogadores, para analisar individualmente o comportamento de cada um, não só físico como técnico. O grupo é praticamente o
mesmo do ano passado, mas a comissão técnica vem com uma filosofia diferente de trabalho. É o momento de colocar as ideias em prática."

Estilo Dunga

"Comigo é pouca conversa e muito trabalho. Não é do meu feitio fazer discursos empolgantes, que todo mundo quer ouvir. Meu diálogo vai ser no dia a dia com os jogadores. O quanto mais rápido cumprirmos a etapa dos exames médicos e físicos e começar a pré-temporada, melhor será. Tivemos uma apresentação rápida, sobre o desejo de cada um. Na Serra vamos poder conversar melhor. Cada um vai poder colocar as dificuldades enfrentadas no ano passado. Vamos tentar equacionar."

Chance para todos

"Estou conhecendo o grupo, que é muito bom, com várias opções. E também vamos nos reforçar. Todo mundo vai ter oportunidades, por isso tem que estar preparado. Vamos tentar aproveitar o melhor possível a característica de cada um. O time precisa ter uma base, uma estrutura. O revezamento vai ocorrer entre os jogadores que estiveram mais desgastados."

Gana por conquistas

"O nosso sucesso vai depender do trabalho no dia a dia. Viemos para vencer, não só para participar dos campeonatos. Queremos coisas grandes."

Aproveitamento dos estrangeiros

"Dos estrangeiros que temos no grupo (D'Alessandro, Dátolo, Bolatti e Forlán), é claro que só podem jogar três. Mas todos vão ter chance, pois o campeonato vai ser longo. A gente fala muito em organização e no futebol europeu. Lá, tem essa troca e esse revezamento de jogadores."

Voltar