Olá, Marcos Duarte!

Recuperando-se de cirurgia, Rafael Moura quer brilhar em 2013

Data: 04/01/2013

O atacante Rafael Moura é peça importante do grupo colorado na temporada 2013. O Inter espera contar com o potencial do jogador na busca pelo sucesso nas competições que irá disputar. Afinal, por onde o camisa 19 do Colorado passou, deixou como marca muitos gols. Em 2009, atuando pelo Atlético-PR, foi artilheiro do Campeonato Paranaense, com 14 gols. Em 2010, já no Goiás, destacou-se na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana – foi goleador do torneio, com oito gols. No ano passado, marcou o gol que garantiu o título carioca ao Fluminense.


Rafael Moura quer fazer um grande ano no Inter

Contratado em agosto de 2012 pelo Inter, Rafael Moura atuou em 14 partidas do Brasileirão e fez dois gols. Porém, não estava na sua melhor condição, já que sofria com dores. No dia seguinte à última rodada do campeonato, foi submetido a uma cirurgia nos dois tornozelos e, a partir de então, passou a se dedicar ao máximo na busca pela recuperação plena. Foram 18 dias só na cadeira de rodas, mas está tudo correndo bem e o atacante já faz planos para o futuro próximo: "Este ano, sem dores, vou ser o jogador que sempre fui", almeja.

Rafael Moura não viajará para Gramado, onde o time realizará a primeira etapa da pré-temporada. Ficará no CT do Parque Gigante se recuperando para se juntar o quanto antes ao grupo comandado por Dunga. E se depender do esforço do atleta, isso não deve demorar para ocorrer. "Ele está muito bem, fazendo trabalhos de fisioterapia. Na metade do mês faremos uma reavaliação", afirma o médico Carlos Poisl.

Atacante durante sessão de fisioterapia no CT do Parque Gigante

Voltar