Guiñazu: ''Sou eternamente agradecido ao Inter''
Data: 05/01/2013
> Guiñazu pede liberação e deixa o Inter
Em uma entrevista coletiva marcada pela emoção, Guiñazu despediu-se do Internacional na manhã deste sábado. Antes de falar com os jornalistas pela última vez como jogador do Colorado, o volante deu adeus aos companheiros, diretores e funcionários no CT do Parque Gigante. El Cholo também recebeu o carinho especial da torcida colorada, que fez uma grande festa para o ex-camisa 5 do Inter no estacionamento do Centro de Treinamentos.
O diretor de futebol Luís César Souto de Moura abriu a coletiva enaltecendo as qualidades do volante que marcou história no Campeão de Tudo: "O Inter comunica a saída do nosso grande atleta. Um jogador que conquistou atletas, dirigentes e torcedores. Um homem que trouxe ao futebol brasileiro uma força, um empenho muito acima do profissionalismo", afirmou.
Luís César Souto de Moura e Guiñazu na entrevista que marcou a despedida do ídolo
"Sou eternamente agradecido ao Inter. Um obrigado muito grande por tudo. Nunca vou conseguir retribuir todo o carinho que recebi da torcida". Assim Guiñazu definiu o seu sentimento pelo Inter após defender o Clube por cinco temporadas e meia. Ídolo e titular absoluto do time neste período, o jogador argentino segurou as lágrimas ao relembrar os momentos vividos no Beira-Rio.
"É um dia difícil. Estou triste por sair do Clube. Quando cheguei aqui, em 2007, nunca pensei que iria ganhar tudo o que ganhei. Deixo muitos amigos, e estou aqui para agradecer a cada um deles, cada pessoa que trabalha aqui e que me acolheu com muito carinho. O que vivenciei aqui dentro não vai acontecer nunca mais. Quero agradecer ao Rio Grande do Sul e a Porto Alegre. Acho que sempre vou poder entrar e sair do Beira-Rio de cabeça erguida. Vou levar o Clube no sangue", declarou o jogador de 34 anos.
Guiñazu explicou que desejava retornar ao Paraguai para defender o Liberdad, seu time anterior ao Colorado, e que esse era o momento mais acertado para fazer isso. Para tanto, contou com a compreensão do presidente Giovanni Luigi, que acatou o seu pedido.
"Foi tudo muito rápido. O Libertad me procurou ontem (sexta-feira). O presidente é uma pessoa séria e está me propondo muita confiança. Minha família sempre pensou em morar no Paraguai, e agora falta pouco para minha carreira acabar. Expressei o meu sentimento e o da minha família, que é o mais importante, para o presidente Giovanni Luigi e ele entendeu. É o momento certo para sair. Sempre dei tudo de mim aqui no Inter. Espero que a torcida entenda o lado humano da coisa. Agora o Inter vai arranjar outro carequinha para o meio-campo", brincou El Cholo.
Emocionado, El Cholo não poupou agradecimentos ao Inter e à torcida colorada
Para encerrar a emocionante manhã, Guiñazu recebeu uma saudação especial de cerca de 50 torcedores, que tiveram acesso ao CT do Parque Gigante para se despedirem do ídolo. Em meio aos tradicionais cânticos e estampidos de foquetes que eram lançados para o alto, o volante distribuiu autógrafos e posou para fotos. Também ganhou presentes dos torcedores, como um pôster com a sua foto, uma bandeira do Rio Grande do Sul e uma baqueta do bumbo da Guarda Popular.
"Agora o Inter ganha mais quatro torcedores: eu, meus dois filhos e a minha esposa", garante Guiñazu.

Ex-camisa 5 do Inter recebeu o carinho da torcida
Pablo Horacio Guiñazu
Jogos: 282
Gols: 4
Títulos pelo Inter:
Gauchão: 2008, 2009, 2011 e 2012
Dubai Cup: 2008
Copa Sul-Americana: 2008
Copa Suruga Bank: 2009
Libertadores: 2010
Recopa: 2011
> Última edição da Revista do Inter teve Guiñazu como personagem da matéria principal. Se você é sócio, pode conferir clicando aqui!