Olá, Marcos Duarte!

INTER ESTRÉIA COM EMPATE

Data: 25/08/2004

Time colorado joga melhor, mas fica no 0 a 0 com o Figueirense, em Florianópolis, na abertura da Copa Sul-Americana

   O time colorado foi a campo com a proposta de fechar o meio-campo e as laterais, impedindo as jogadas do adversário, e sair nos contra-ataques. E conseguiu. Durante toda a partida, o Figueirense não ameaçou o gol de Clemer, graças ao bom posicionamento do Inter e as atuações competentes de todo o sistema de defesa. E na frente, o Inter foi o time que teve mais chances de gol. O lateral esquerdo Felipe, oriundo das categorias de base, jogou desde o início da partida e teve uma boa atuação.

   Aos seis minutos, Nilmar arrancou pela esquerda e chutou rasteiro para defesa de Gustavo. Aos 25, Gavilán cobrou falta e Granja raspou a bola de cabeça e quase marcou. Nilmar conseguia boas arrancadas e criava jogadas. Na etapa final, logo aos três minutos, Nilmar recebeu passe de Granja e chutou no corpo do goleiro. Trinta segundos depois, Álvaro entrou na vaga de Fernando Miguel, que saiu lesionado. O garoto criado nas categorias de base do Inter jogou bem e mostrou força na marcação.

   Aos 12, Nilmar tabelou com Fernandão, entrou livre na área, mas chutou para fora. Aos 17, André, do Figueirense, chutou da entrada da área e Clemer defendeu. Aos 35, Gavilán cobrou falta e Fernandão cabeceou muito perto do gol. Nos acréscimos, aos 49, Gavilán cobrou falta, da intermediária, e a bola bateu no poste, impedindo a vitória ao Inter.

   ?O time jogou e marcou bem. Tivemos as melhores chances para vencer. Agora, vamos decidir em casa?, afirmou o goleiro Clemer, depois do jogo.

Figueirense (0): Gustavo; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e André Santos; Jeovânio, Galeano, Nenê (Romualdo) e Bilu; Isaías (Marlon) e André. Técnico: Júnior.

Internacional (0): Clemer; Gavilán, Wilson, Sangaletti e Felipe; Edinho, Fernando Miguel (Álvaro), Labarthe (Marabá) e Élder Granja; Nilmar (Dauri) e Fernandão.

Cartões amarelos: Márcio Goiano, Galeano e Isaías (F), Wilson, Labarthe, Élder Granja e Nilmar (I). Expulsão: Márcio Goiano (F). Arbitragem: Alício Pena Júnior, auxiliado por Altemir Hausemann e Valter Reis. Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Voltar