INTER EMPATA COM O FLAMENGO
Data: 09/09/2004
O Internacional entrou em campo com uma defesa improvisada. Sem poder contar com Vinícius, Sangaletti (lesionados), Wilson (suspenso) e Herbella (sem ritmo de jogo), o técnico Muricy Ramalho teve que improvisar Bolívar como zagueiro e deixar Álvaro na função de pegar Jean, um dos atacantes do Flamengo. Apesar da improvisação, a defesa colorada atuou bem em toda a partida, mostrando segurança.
A partida teve muita marcação de ambas as equipes. Por isso, demorou para que fossem criadas jogadas de perigo. Marabá anulou Zinho, que não conseguiu armar o time carioca. Aos 37, Sobis entrou na área a dribles e cruzou. A bola tocou na mão de Júnior Baiano, mas o juiz não marcou pênalti. Aos 41, Sobis cruzou e Danilo cabeceou no poste, mas o juiz anulou o lance por impedimento. Dois minutos depois, André Bahia cabeceou, depois de escanteio, e a bola passou perto do poste, na melhor chance flamenguista.
Para a etapa final, o Inter começou pressionando. Aos três minutos, Fernandão deu excelente passe para Rafael Sobis que chutou. A bola desviou em André Bahia e tocou na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Felipe cruzou, Danilo desviou e a zaga salvou na pequena área. Aos 14, Danilo pegou uma sobra, depois de cobrança de falta, e chutou por cima.
Aos 29, Muricy colocou Diego no lugar de Danilo em busca da vitória. Aos 34, Granja cruzou e Fernandão cabeceou para defesa do goleiro Diego. Aos 38, Marabá recebeu de Diego e quando ia concluir, André Bahia salvou para escanteio. Aos 43, Felipe concluiu, a bola desviou em Júnior e quase entrou, no último lance de perigo da partida.
FOTO/CAPA: Daniel Boucinha
Internacional (0): Clemer; Élder Granja, Bolívar, Edinho e Felipe; Álvaro, Gavilán, Marabá e Fernandão; Danilo (Diego) e Rafael Sobis. Técnico: Muricy Ramalho.
Flamengo (0): Diego; China, Júnior Baiano, André Bahia e Roger; Da Silva, Júnior, Ibson e Zinho; Dimba (Negreiros) e Jean (Jônatas). Técnico: Ricardo Gomes.
Cartões amarelos: Álvaro, Élder Granja (I), China e Júnior Baiano (F). Renda: R$ 57.227,00. Público: 6.978. Arbitragem: Cléver Gonçalves (MG), auxiliado por Marco Gomes e Guilherme Camilo. Local: Beira-Rio.