SHOW DE FERNANDÃO
Data: 19/09/2004
Meia-atacante marcou os dois gols da vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Vitória, da Bahia
A partida começou tensa. Logo aos dois minutos, Gavilán sofreu um entrada violenta do zagueiro Milton do Ó, que foi advertido somente com o cartão amarelo. O preparador físico do Inter, Paulo Paixão, foi expulso pelo árbitro Márcio Rezende de Frietas do reservado colorado por reclamar do lance. O jogo seguiu truncado, com muitas faltas.
O Inter encontrava dificuldade em superar a forte marcação do Vitória. Aos quatro minutos, o atacante Obina levou perigo à meta colorada em uma cabeçada que foi para fora. Aos 17, o lateral Pedro invadiu a área e obrigou o goleiro Clemer a fazer grande defesa. Aos 32, brilhou a estrela de Fernandão: o meia-atacante desviou de cabeça a bola cruzada por Gavilán e colocou o Inter à frente no placar. 1 a 0.

Marabá (E) e Vinícius (D) comemoram o primeiro gol de Fernandão (C)
No segundo tempo, o Inter quase marcou com o estreante Didi, aos sete minutos. A bola passou rente a trave esquerda. Dois minutos depois, Didi, novamente, chutou em cima do corpo do goleiro Juninho. Aos 21, Obina arriscou de fora da área, mas a bola tomou muita elevação.

O atacante Didi (D) fez sua estréia com a camsia do Inter
O segundo gol colorado surgiu em um belo lance de Fernandão, aos 27 minutos: o jogador driblou o marcador, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro para ampliar. 2 a 0.
O técnico Muricy Ramalho colocou o volante Wellington no lugar de Gavilán, com cãibra, e logo depois promoveu a estréia do meia Gláucio no lugar de Danilo. Aos 29, Obina desviou de cabeça sobre o gol. O Inter respondeu com Didi, aos 34, que chutou em cima do goleiro da equipe baiana.
Aos 36 minutos, Gilmar sofreu pênalti. Cléber cobrou e descontou para o Vitória. O Inter tratou de administrar a posse de bola e garantir a sua 11ª vitória no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 14ª posição, com 39 pontos.
Ao final da partida, Fernandão comemorou o resultado: "Tive a felicidade de marcar dois gols, mas toda a equipe foi excepcional nesta difícil partida."
FOTOS: Neco Varella
Internacional (2): Clemer; Bolívar, Vinícius, Edinho e Galego; Álvaro, Marabá, Gavilán (Wellington) e Fernandão; Didi e Danilo (Gláucio). Técnico: Muricy Ramalho.
Vitória (1): Juninho; Felipe Saad, Milton do Ó, Marcelo Heleno (Alex Silva) e Pedro (Alex Santos); Xavier, Amaral, Cléber e Fabinho; Hulk (Gilmar) e Obina. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols: Fernandão (I), aos 32 do primeiro tempo e aos 27 do segundo tempo, e Cléber (V), de pênalti, aos 38 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Álvaro, Marabá e Fernandão (I) e Milton do Ó (V). Renda: R$ 104.082,00 Público: 11.230 (9.142 pagantes). Arbitragem: Márcio Rezende de Freitas, auxiliado por Vayran da Silva Rosa e Claudiomir Maffessoni (trio catarinense). Local: Estádio Beira-Rio.