Olá, Marcos Duarte!

ACORDO HISTÓRICO

Data: 28/09/2004

Com a assinatura, todas as áreas ocupadas no Complexo Beira-Rio estão legalizadas, entre elas a do Parque Gigante, do Gigantinho e dos campos das escolinhas, terminando com um impasse de mais de três décadas. A assinatura foi feita pelo prefeito João Verle e pelo presidente do Internacional, Fernando Carvalho. Também estiveram presentes o procurador-geral do município, Rogério Favreto, além de secretários municipais e dirigentes e conselheiros do clube.

   Na assinatura, foi formalizada a tranferência da posse de 2,48 hectares ao Município, referentes à área contigua ao Parque Gigante, permitindo a continuidade do projeto de urbanização da área pública na orla do Guaíba. O prefeito João Verle assinou o Decreto 14.659/04, que permite a utilização da área de 2,57 hectares pelo Sport Club Internacional, regularizando também o atual uso da área destinada aos campos de treinamentos da Escola Rubra.

   Como contrapartida pela utilização do terreno municipal, o clube acolherá no mínimo 50 crianças indicadas pela administração municipal que participarão dos projetos sociais do Inter, duas vezes por semana, em especial a Escola Rubra. Caberá ao clube fornecer o fardamento completo para as crianças e lanche.

   O Termo de Permissão de Uso tem prazo de vigência de 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período e se refere a um terreno localizado no quarteirão formado pelas avenidas Edvaldo Pereira Paiva, Padre Cacique e Ipiranga, no Bairro Praia de Belas (atrás do campo suplementar do clube). Com o acordo, o Internacional poderá utilizar o imóvel para atividades esportivas e complementares relacionadas à atividade social do clube.
 

 
Prefeito João Verle (E) e o presidente Fernando Carvalho (D) assinam papéis da regularização


Da esq. para a dir.: Rogério Favreto, procurador-geral do município, João Verle, prefeito de Porto Alegre, Fernando Carvalho, presidente do Internacional, e Pedro Affatato, vice-presidente de patrimônio


Fernando Carvalho (E) e João Verle (D)

FOTOS: Daniel Boucinha

Voltar