Olá, Marcos Duarte!

INTER BATE CRUZEIRO POR 3 A 1 PELA COPA SUL-AMERICANA

Data: 10/10/2004

Foi uma grande partida de futebol com equilíbrio entre os dois times, no primeiro tempo, e uma ótima atuação colorada na etapa final. Logo aos 20 segundos de jogo, no primeiro ataque do jogo, Leandro cruzou e a zaga do Inter salvou quando a bola estava entrando no gol. O Inter respondeu aos 3min20seg, quando Diego fez uma jogada de ponteiro direito e cruzou para cabeçada de Rafael Sobis para fora. Sete minutos depois, Rafael Sobis cruzou da esquerda, Granja ajeitou para Fernandão, de meia-bicicleta, chutar forte para ótima defesa de Artur. Os mineiros não se intimidaram e Fred, da entrada da área, chutou no travessão, aos 13 minutos.

Aos 19, o primeiro gol colorado. Chiquinho cobrou escanteio e Fernandão subiu com estilo cabeceando forte para marcar o seu 11º gol pelo Inter. Foi também o segundo na competição sul-americana. Aos 31 minutos, o chileno Maldonado penetrou na área do Inter e chutou para excelente defesa de André, que saiu muito bem do gol. Um minuto depois, Chiquinho lançou com perfeição para Diego, que entrou na área, driblou o zagueiro e chutou por cima.Aos 37, o Cruzeiro empatou em uma cobrança de falta de Leandro, que acertou o  ângulo de André.


Fernandão salta...


...e abre o placar

O equilíbrio de oportunidades ocorrido no primeiro tempo deu lugar a uma ampla vantagem do Inter na etapa final. Além de marcar mais dois gols, o Inter ainda teve um pênalti claro sobre o atacante Rafael Sobis não marcado pelo árbitro Wágner Tardelli. A 1min30seg, Sobis chutou na rede pelo lado de fora. Aos três, Chiquinho cobrou escanteio, Artur cortou a bola com um soco e Diego pegou rebote de primeira. A bola estava entrando, quando o zagueiro Batatais se jogou e conseguiu salvar quase na linha.

A pressão colorada aumentava até que Chiquinho cobrou outro escanteio e Wilson cabeceou forte para colocar o Inter novamente em vantagem, aos quatro minutos.


Wilson está marcando o segundo gol do Inter: 2 a 1

A partir daí, o Cruzeiro buscou o empate, mas o time do técnico Muricy Ramalho conseguiu espaços para os contra-ataques. Aos 17, Chiquinho cruzou e Vinícius cabeceou por cima. Aos 36, Marabá recebeu na área, passou pelo goleiro e rolou para Chiquinho chutar bem: 3 a 1. Foi o terceiro gol de Chiquinho na competição.


Chiquinho marcou um gol e deu o passe para os outros dois

Aos 38min30seg, Fred chutou e André fez boa defesa. Aos 46min30seg, o grande erro do árbitro, que acabou prejudicando o Inter. Sobis se antecipou ao zagueiro e deu um balãozinho no adversário, que o acertou dentro da área. Pênalti claro não marcado pelo árbitro.

Agora, o Inter enfrenta o Cruzeiro na partida de volta, dia 20, no Mineirão. O time colorado pode perder por um gol de diferença para avançar para a próxima fase da competição. Derrota por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Quem seguir na Sul-Americana enfrenta o adversário de Junior, de Barranquilla (Colômbia), e o Alianza, do Peru. No primeiro jogo disputado no Peru, houve vitória do Junior por 2 a 0.


Torcida comemora a vitória: Inter larga com vantagem na terceira fase

?Queria dedicar essa vitória ao presidente Fernando Carvalho e ao vice-presidente de futebol Vitorio Piffero, que nos deram toda a confiança e apoio. É difícil encontrar pessoas de índole tão boa como a deles no futebol?, afirmou o técnico Muricy Ramalho, depois do jogo.

FOTOS: Daniel Boucinha

Internacional (3): André; Wilson, Sangaletti e Vinícius; Élder Granja (Álvaro), Edinho, Marabá, Fernandão (Wellington) e Chiquinho (Felipe); Diego e Rafael Sobis. Técnico: Muricy Ramalho.

Cruzeiro (1): Artur; Alessandro, Edu Dracena, Marcelo Batatais e Leandro; Augusto Recife, Maldonado, Wendell e Sandro; Jussiê e Fred. Técnico: Marco Aurélio.

Gols: Fernandão (I), aos 19 minutos do primeiro tempo, Leandro (C), aos 37 minutos do primeiro tempo, Wilson (I), aos três minutos do segundo tempo, e Chiquinho (I), aos 36 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Sangaletti, Vinícius, Élder Granja e Edinho (I), Wendell (C). Renda: R$ 90.128,00. Público: 16.402 (13.161 pagantes, 1.465 menores, 298 integrantes de torcida organizada e 1.478 não-pagantes). Arbitragem: Wagner Tardelli (RJ), auxiliado por Edmilson Corona e Ana Paula Oliveira. Local: Estádio Beira-Rio.

 

Voltar