INTER BATE O BOTAFOGO POR 3 A 1 NO BEIRA-RIO
Data: 17/10/2004
Foi uma tarde de festa no Beira-Rio. A começar pela boa presença de público que aproveitou os preços reduzidos dos ingressos e compareceu em massa. Os mais de 21 mil torcedores presentes viram mais uma bela atuação do meia-atacante Fernandão, que marcou dois dos três gols colorados e chegou aos 11 na tabela de goleadores do Campeonato Brasileiro. Desde que estreou pelo Inter no dia 10 de julho, há pouco mais de três meses, Fernandão já disputou 26 partidas e marcou 13 gols, uma média de um gol a cada dois jogos.
O confronto contra o Botafogo começou equilibrado. O primeiro tempo teve raras chances de gols para as duas equipes. O Inter conseguia ficar mais com a bola, mas não passava pela boa marcação carioca. Já o Botafogo buscava os contra-ataques, sem sucesso. A 1min20seg, Valdo cobrou falta e Clemer fez boa defesa. Aos 16, Sobis recebeu passe na área e chutou cruzado para fora. Aos 27 minutos, em uma jogada de toques rápidos, a bola foi para Chiquinho que cruzou com perfeição na cabeça de Marabá. O volante concluiu com categoria no ângulo: 1 a 0.

Marabá desvia de cabeça...

...no ângulo esquerdo do goleiro Jefferson
No intervalo, o técnico do Botafogo, Paulo Bonamigo, retirou o lateral Renatinho e o atacante Ricardinho e colocou Jorginho Paulista e Almir, respectivamente. Um susto na largada do segundo tempo. Logo aos 40 segundos, Valdo cobrou nova falta, e a bola cruzou a área com perigo. Aos 2min30seg, Rafael Sobis deu ótimo passe para Diego, na área. O atacante driblou o goleiro Jefferson e foi derrubado: pênalti bem cobrado por Fernandão, aos quatro minutos.

Diego apresentou bastante movimentação no ataque e sofreu um pênalti
A partir do segundo gol, o Inter se postou mais atrás, buscando o contra-ataque, e o Botafogo ficou com a posse de bola por mais tempo. Aos sete, Jorginho Paulista entrou na área e chutou cruzado para boa defesa de Clemer. Aos 13, Diego recebeu ótimo passe de Élder Granja na área e desviou de Jefferson. A bola bateu em Scheidt e foi para escanteio. Aos 15, Almir fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Schenke, que chutou na pequena área e Clemer conseguiu uma defesa sensacional.
Aos 20, o zagueiro argentino Herbella substituiu Sangaletti. Quatro minutos depois, o Botafogo descontou em um lance estranho. O árbitro Cléber Abade marcou uma falta de Wilson na entrada da área. Os jogadores do Inter foram se posicionar para formar a barreira, quando o Botafogo cobrou a falta com rapidez. O lateral Ruy recebeu livre dentro da área e chutou para marcar o gol. O árbitro confirmou o gol apesar das reclamações dos jogadores colorados.

Chiquinho teve participação direta em dois gols do Inter
Aos 33, Diego deixou o campo para dar lugar a Cleiton Xavier. Com isso, Fernandão se posicionou mais à frente. A mudança deu certo porque um minuto depois, Chiquinho cobrou falta e Fernandão desviou de cabeça para fazer 3 a 1. Aos 40, Cleiton Xavier cruzou e Fernandão chutou de primeira para grande defesa de Jefferson, na última grande chance do Inter.

Fernandão está fechando o placar: 3 a 1
FOTOS: Daniel Boucinha
Internacional (3): Clemer; Wilson, Sangaletti (Herbella) e Edinho; Élder Granja, Gavilán (Wellington), Marabá, Fernandão e Chiquinho; Diego (Cleiton Xavier) e Rafael Sobis. Técnico: Muricy Ramalho.
Botafogo (1): Jefferson; Ruy, João Carlos, Scheidt e Renatinho (Jorginho Paulista); Fernando, Túlio, Valdo e Caio; Schenke (Fábio Reis) e Ricardinho (Almir). Técnico: Paulo Bonamigo.
Gols: Marabá (I), aos 27 minutos do primeiro tempo, Fernandão (2, I), aos quatro minutos e aos 34 minutos do segundo tempo. Ruy (B), aos 24 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Rafael Sobis (I), Jefferson, João Carlos, Scheidt, Renatinho e Túlio (B). Público: 21.088 (16.991 pagantes e 4097 não pagantes). Renda: R$ 145.827,00. Arbitragem: Cléber Wellington Abade (SP), auxiliado por Aline Lopes Lambert e Maria Eliza Corrêa Barbosa (SP). Local: Estádio Beira-Rio.