INTER DERROTA O SÃO CAETANO E PÕE FIM AO TABU
Data: 21/11/2004
O Inter entrou em campo diante do São Caetano com uma equipe mista. Alguns titulares como os alas Élder Granja e Chiquinho, os zagueiros Sangaletti e Wilson, o goleiro Clemer e o atacante Diego foram preservados para o confronto com o Boca Juniors, na quarta-feira. Assim, o técnico Muricy Ramalho deu oportunidades a jogadores que não vinham atuando como Herbella, Bolívar, André, Cleiton Xavier, Galego e Danilo.

Cleiton Xavier atuou na ala direita
As mudanças não provocaram queda de rendimento do time. Pelo contrário. O Inter jogou melhor do que o São Caetano em boa parte da partida, mereceu a vitória e provou que conta com um bom grupo de jogadores. Foi a terceira vitória consecutiva do Inter no Brasileirão, deixando o time em nono lugar, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2005. O clube tem agora 58 pontos, faltando quatro partidas para o final da competição.
O time colorado começou pressionando o São Caetano. Aos 30 segundos, Danilo lançou para Cleiton Xavier que cruzou e a zaga salvou para escanteio. Nos primeiros cinco minutos, o Inter já havia conseguido quatro escanteios seguidos. Aos seis minutos, Wellington fez grande lançamento para Cleiton Xavier, que chutou para fora. Aos 13, Galego chutou da intermediária com perigo. Cinco minutos depois, Bolívar cruzou e Sobis cabeceou para boa defesa de Sílvio Luiz.
O primeiro ataque forte do São Caetano só ocorreu aos 24min30seg, quando Jonas cruzou e o zagueiro Edinho cabeceou para trás, quase marcando gol contra. O goleiro André, de excelente atuação no jogo, salvou com grande defesa para escanteio. Aos 28min50seg, Galego ergueu a bola para a área, Danilo ajeitou e Marabá chutou na pequena área por cima. Um minuto depois, Sobis chutou da entrada da área e Sílvio Luís defendeu no canto.

Marabá mostrou muita disposição em campo
Aos 37min45seg, Marcinho tocou para Fernando Baiano que chutou cruzado para Fabrício Carvalho. O atacante, quase sem ângulo, tentou o gol, mas a zaga do Inter salvou. Aos 40min30seg, Fernando Baiano cobrou falta com força e André defendeu. Aos 42, Danilo deu bom passe para Marabá livre na grande área chutar para fora. Aos 44, Galego cobrou falta e Sílvio Luís fez grande defesa.
Na etapa final, o São Caetano, que luta pelo título e por uma vaga na Copa Libertadores, voltou melhor em busca da vitória. Aos 3min20seg, Marcinho chutou de fora da área e André defendeu. O Inter respondeu aos seis minutos, quando Galego foi à linha de fundo e cruzou para Marabá chutar de primeira na área. Aos 10min40seg, o grande momento do goleiro André na partida: o atacante Fernando Baiano entrou livre na área e chutou para defesa sensacional do goleiro colorado, na saída do gol.

Sobis parte para cima do adversário
Aos 21 minutos, Marabá tocou para Galego chutar forte e Sílvio Luiz defender. Dois minutos depois, Fernando Baiano concluiu da entrada da área e André salvou para escanteio. Mais dois minutos e novo milagre de André. Desta vez, o goleiro fez defesa espetacular em cabeçada de Fernando Baiano. Aos 31min, Felipe, que entrou no lugar de Galego, cruzou e Marabá marcou o gol, chutando de primeira. O juiz, porém, anulou o gol equivocadamente marcando impedimento de Danilo, que não participou do lance.
Apesar do erro da arbitragem, o Inter não desistiu. E o prêmio veio aos 41min45seg, quando Gavilán avançou pelo meio-campo e deu excelente passe para Danilo. O atacante baiano entrou na área em velocidade e encobriu o goleiro Sílvio Luiz, marcando um golaço. O gol da vitória. O gol do fim do tabu.

Danilo (E) é cumprimentado por Bolívar (D) após marcar o gol da vitória
?O Inter mereceu a vitória e bateu o melhor grupo de jogadores do país?, afirmou o técnico Muricy Ramalho, depois da partida. ?É motivo de muita alegria ver jogadores que não vinham atuando se saírem muito bem na partida de hoje?, elogiou o presidente Fernando Carvalho.
Internacional (1): André; Bolívar, Edinho e Herbella; Cleiton Xavier, Marabá (Fernando Miguel), Gavilán, Wellington e Galego (Felipe); Rafael Sobis e Danilo (Gláucio). Técnico: Muricy Ramalho.
São Caetano (0): Sílvio Luiz; Gustavo, Thiago (Warley) e Dininho; Jonas (Éder), Mineiro (Paulo Miranda), Marcelo Mattos, Marcinho e Ceará; Fernando Baiano e Fabrício Carvalho. Técnico: Péricles Chamusca.
Gol: Danilo (I), aos 41min45seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Danilo (I), Fabrício Carvalho e Gustavo (SC). Renda: R$ 82.907,00. Público: 11.974 (9.940 pagantes). Arbitragem: Luis Alberto Sardinha Bites (GO), auxiliado por Flávio Gilberto Kanitz (GO) e Filomeno Dourado dos Santos (GO). Local: Beira-Rio.
Fotos: Daniel Boucinha