Olá, Marcos Duarte!

Destaques da grande partida contra o Flamengo

Data: 20/05/2009

Taison, goleador da Copa do Brasil

O garoto Taison definitivamente está em um ano mágico. Na noite desta quarta-feira chegou ao seu 21º gol na temporada. Taison, que já foi goleador do Gauchão com 15 gols, é também o goleador da Copa do Brasil com seis. O garoto criado nas categorias de base abriu o caminho para a vitória e a classificação colorada diante do Flamengo.


Taison em plena forma: atacante já soma 21 gols na temporada

Guiñazu atropelou o Flamengo

O volante Guiñazu saiu de campo esfolado. Esfolado de tanto que lutou, brigou, guerreou com os adversários. Mas rara foi a dividida na qual o gringo não ficou com a bola. Raro foi a tentativa de desarme que ele não ganhou. Guiñazu literalmente atropelou o Flamengo. E sua garra impregnou jogadores, torcida, todos. O incansável Guiñazu foi o melhor em campo mais uma vez.


Guiñazu foi um gigante contra o Flamengo

Nilmar incansável

Quando não marca gols antológicos como os diante do Juventude e Corinthians, Nilmar é especialista também em servir os companheiros. O seu passe para o gol de Taison foi preciso. Bola rasteira para o atacante da esquerda na medida para Taison chutar para o gol. E Nilmar foi incansável durante toda a partida. Lutou com a marcação o jogo inteiro utilizando a sua velocidade e sua habilidade. Um dos melhores em campo, sem dúvida.

Defesa segura

Apesar do gol sofrido pelo Flamengo, a defesa colorada teve mais uma vez uma boa atuação. Os desempenhos do goleiro Lauro, na saída do gol, e de Índio e Álvaro, nos cortes da bola aérea ou da rasteira, foram muito bons. Nos últimos sete jogos, o Inter sofreu apenas um gol, o marcado nesta quarta-feira. No ano, foram 17 gols em 31 partidas. Uma defesa que está ajudando e muito a grande campanha colorada na temporada.


Índio não deu chances ao ataque adversário

O Beira-Rio rugiu

De repente, o Inter sofreu um gol aos 29 minutos do segundo tempo. Um gol que estava tirando a equipe da Copa do Brasil. Normal que um estádio cheio se abata e silencie. Mas o Beira-Rio e a torcida colorada definitivamente são mágicos. E, no momento da dor, os torcedores fizeram a sua parte. Ao invés de vaias ou silêncio, veio do Beira-Rio a voz de milhares de colorados acreditando, empurrando e cantando. E o Beira-Rio rugiu e engoliu o Flamengo.

Inter tem sua revanche

Depois de duas eliminações diante do Flamengo nas quartas-de-finais da Copa do Brasil, em 1996 e 1997, o Inter teve a sua revanche. Conseguiu eliminar os cariocas e avançar para as semifinais da Copa do Brasil pela terceira vez na história. Em 1992, chegou à semifinal batendo o Grêmio (mais tarde conquistou a competição). Em 1999, alcançou a semifinal, mas não conseguiu passar pelo Juventude.


Desta vez, foi a massa colorada que comemorou a classificação na Copa do Brasil

Duelo de Centenários

O adversário do Inter, o Coritiba, está completando o seu Centenário também em 2009. Será um duelo de Centenários.

18 vitórias consecutivas no Beira-Rio

Com a vitória diante do Flamengo, o Inter completou a sua 18ª vitória consecutiva no Beira-Rio. Em casa na temporada, o time já marcou 58 gols em 19 jogos e em um aproveitamento fantástico de 96,49%.

Voltar