Olá, Marcos Duarte!

CARAVANA COLORADA

Data: 23/11/2004

A torcida do Internacional deu mais uma prova da sua força e fidelidade ao clube. Na tarde desta terça-feira, aproximadamente 700 torcedores se concentraram no pátio do Estádio Beira-Rio no embarque para Buenos Aires, na Argentina, local da partida desta quarta-feira entre Boca Juniors e Internacional, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.  Os 18 ônibus que partiram lotados de torcedores colorados devem chegar na capital argentina no começo da tarde de quarta-feira. Outras excursões devem se incorporar a caravana colorada ao longo do trajeto até Buenos Aires. A previsão é de que cerca de 4 mil colorados incentivem o time no Estádio La Bombonera.

Veja as fotos da caravana colorada no Beira-Rio

Texto escrito por um colorado que resume o espírito da caravana rumo ao La Bombonera:

Infantaria Colorada

"Eles marcham a passo largo arrecadando grupos que fluem por vias secundárias, ouve-se ao longe cânticos de guerra ganhando vozes a cada esquina, fanáticos cobrem-se de suas cores e estas prolongam-se em estandartes de taquara imensa  Lentamente chegam os ônibus com corpos pendurados marcando o compasso em sua lataria. É chegada a hora! Carros anunciam o momento soltando buzinas excitadas, enquanto os mercadores incentivam o consumo produzindo chamados criativos. Os cambistas alardeiam a escassez de ingressos e o tamanho da fila. Resta pouco tempo para o combate e a confusão lá fora deixa todos aflitos, acelerando passo e coração.

Nós somos homens de um tempo sem medo, e aqui nos encontramos pra fazer história. Aos que ficam em casa desejamos tranqüilidade, mas a nossa infantaria anseia sair da vida e ecoar na eternidade. Os torcedores que alimentam as almas guerreiras, indiferentes às vitórias e as derrotas, aqui estão frente a batalha do Rio da Prata, pois representar a nação Rubra significa para nós, levar milhares de corações pendurados em nossos estandartes, corações emocionados que talvez não suportassem o calor da luta.

Avançamos destemidamente rumo a mística Bombonera, com a certeza que o tamanho do inimigo valoriza, ainda mais, nossa façanha, e que esta sirva de exemplo a toda terra, pois nunca tantos deveram tanto a tão poucos!!!"

Voltar