Olá, Marcos Duarte!

BOLA PARADA TERÁ ATENÇÃO ESPECIAL NO INTER DE 2005

Data: 17/01/2005

Muitas partidas são decididas nos detalhes, seja através de cobranças de faltas, escanteios ou cruzamentos. Neste sentido, o treinador de bolas paradas do Internacional, Chico Fraga, projeta trabalhos específicos para os atletas do grupo colorado.

Francisco Fraga, o Chico Fraga (foto), 50 anos, marcou muitos gols de falta em sua carreira como jogador de futebol. Campeão brasileiro pelo Inter de 1975, ele acabou sendo companheiro de Muricy Ramalho no São Paulo, fato que os aproximou muito, tanto que Chico foi convidado para ser o treinador de bolas paradas do time. "No futebol de hoje, bem mais competitivo, as bolas paradas cada vez mais decidem as partidas", avalia Muricy.

Chico está pronto para vencer o desafio: "Vou trabalhar cada vez mais as cobranças de faltas, escanteios e cruzamentos". Ele já projeta o treinamento de cobranças de faltas específico para quatro jogadores: Gavilán, Pedro, Chiquinho e Jorge Wagner. Gavilán é definitivo sobre a questão: "Fazer gol de falta é fundamental. É uma vantagem que se tem sobre os adversários", afirma.

 Fotos: Daniel Boucinha

Voltar