Destaques colorados em Goiânia
Data: 23/05/2009
Por Alexandre Corrêa (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Goiânia
Três jogos, três vitórias - Com a vitória em Goiânia, o Inter disparou na liderança isolada da competição com nove pontos em três partidas. Os 100% de aproveitamento foram obtidos com quatro gols marcados e nenhum sofrido. A próxima partida da equipe pela competição é diante do Avaí, no Beira-Rio, no próximo domingo, às 18h30min.
Serra Dourada virou o Beira-Rio - Torcida colorada é cada vez mais presentes nos estádios brasileiros. Diante do Goiás, cerca de 2 mil colorados tomaram uma parte das arquibancadas do Estádio Serra Dourada. Além dos torcedores moradores das proximidades do Serra Dourada, caravanas de torcedores vindos da Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Tocantins trouxeram o vermelho e branco para o estádio goiano. O apoio dos colorados foi total nas 36 horas que o Inter esteve em Goiânia. Na chegada, 50 torcedores fizeram uma grande recepção. Em seguida, seguiram em carreata até o hotel, onde havia mais 20 colorados. Um final de semana vermelho no Planalto Central.

Cerca de 2 mil colorados assistiram à terceira vitória do Inter no Brasileirão
Tietagem na preliminar - Durante o reconhecimento do gramado pelos jogadores colorados, no Serra Dourada, os garotos de uma equipe júnior que disputava uma preliminar não se contiveram e foram em direção aos bicampeões gaúchos em busca de fotos. Taison, Bolívar e Sandro foram os mais procurados pelos garotos goianos.
Gramado do Serra Dourada já não é o mesmo - Anteriormente famoso por ser um dos melhores gramados do Brasil, o campo do Serra Dourada não esteve à altura de outras jornadas. Tudo devido ao desgaste desnecessário proporcionado pelos administradores. Na noite anterior ao jogo do Inter, o Vila Nova atuou no Serra Dourada. E duas horas antes do jogo, uma preliminar entre equipes das categorias de base contribuiu para deixar ainda mais maltratado o gramado.
A volta por cima do gigante Sorondo - Foi comovente. Acabada a partida, o zagueiro Danny Morais abraçou Sorondo. Em seguida, foram se somando Índio, Bolívar, o preparador físico Flávio Soares, todos abraçando o zagueirão uruguaio, que voltou a disputar 90 minutos depois de ficar muito tempo parado por lesão no joelho. E Sorondo voltou com grande atuação. Controlou a bola aérea do adversário o tempo todo, ganhando todas por cima. Por mais que o time goiano alçava bola para a área, mais aparecia a cabeleira de Sorondo para tirar a bola da área. Um show.

Sorondo voltou a jogar após longo afastamento por lesão
Uma vitória tática - A equipe colorada teve uma das atuações táticas mais contundentes da temporada. Mesmo atuando com um time com vários jogadores do grupo, a equipe esteve perfeita taticamente. Marcou forte o adversário, evitando as jogadas pelo meio e deixado apenas as alternativas das bolas cruzadas para a área, onde os zagueiros foram soberanos. Na etapa final, depois de controlar a pressão inicial do time da casa e com a entrada de Taison, passou a ter chances de gol nos contra-ataques. E em um deles, a execução foi perfeita com cruzamento de Marcelo Cordeiro para a cabeçada de Taison. “Uma aula de contra-ataque”, como elogiou um comentarista da Rádio 730, de Goiânia
Taison, o iluminado - O garoto Taison mais uma vez decidiu uma partida para o Internacional. Já está virando rotina em 2009. O garoto chegou ao seu primeiro gol no Brasileirão, mas o 22º na temporada. Taison, que já foi o goleador do Gauchão, com 15, e é o atual goleador da Copa do Brasil, com seis, agora parte para brigar pela artilharia no Brasileirão também. No jogo diante do Goiás, ele entrou aos 11 minutos da etapa final e incendiou o jogo. Com sua velocidade, deixou o sistema defensivo goiano em pânico. Iniciou e terminou a jogada do gol da vitória, quando arrancou da direita em diagonal para o meio, deu grande passe para Marcelo Cordeiro, correu para a área e recebeu o cruzamento na medida do lateral na sua cabeça. Taison cabeceou com força e fez o gol que deixou o Inter na liderança isolada.
**IMAGEM**
Guiñazu, o maestro - O argentino Guiñazu parece incansável. Depois da grande atuação diante do Flamengo, esperava-se talvez uma queda de ritmo para Guiñazu. Pelo contrário, o gringo correu os 90 minutos, roubou diversas bolas, marcou, brigou e foi fundamental nas puxadas de conta-ataques até o gol do Inter e na manutenção da bola, depois do gol. Uma atuação sensacional.
Danny Morais ganha o duelo de Iarley - Iarley, um dos ídolos eternos da torcida do Inter representa o maior perigo do Goiás. Mas o zagueiro Danny Morais conseguiu controlá-lo com grande atuação. O baixinho não conseguiu superar a marcação em nenhum momento da partida.
Lauro, fundamental - O goleiro Lauro mais uma vez foi decisivo. Em um lance, aos 21min do segundo tempo, Sandro tentou cortar um cruzamento e acabou chutando contra o próprio gol. A bola entraria não fosse a defesa sensacional de Lauro.Além da intervenção salvadora, Lauro foi perfeito nas saídas de gol.

Goleiro Lauro teve mais uma atuação segura
Glaydson, muito bem - O volante Glaydson mostrou a sua qualidade e talvez tenha feito uma das suas melhores partidas desde que chegou. Na função de Sandro, marcou com precisão e ainda saiu bem para o jogo.

Volante Glaydson fez uma de suas melhores partidas pelo Inter
Divisão de trabalhos - Enquanto boa parte dos titulares viajou a Goiânia para a partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, Álvaro, D´Alessandro, Nilmar e Kléber ficaram em Porto Alegre com o preparador físico Fábio Mahseredjan e trabalharam no sábado e domingo, pela manhã. Nesta segunda-feira, o grupo todo volta a trabalhar junto começando a preparação para a primeira partida diante do Coritiba, quarta-feira, no Beira-Rio, válida pelas semifinais da Copa do Brasil. Nesta partida, o técnico Tite não poderá contar com o volante Guiñazu, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. A partida de volta diante dos paranaenses será disputada dia 3 de junho, em Curitiba. Quem avançar, pega o vencedor da série entre Corinthians e Vasco.