MURICY FESTEJADO PELOS COLORADOS
Data: 20/02/2005
Como há muito tempo não se vê no Internacional e nos clubes de futebol do Brasil, um treinador está se tornando ídolo da sua torcida. E ele se chama Muricy Ramalho. O que se viu nas arquibancadas do Beira-Rio neste domingo foram colorados orgulhosos, gritando o nome do técnico como se ele fosse um astro goleador das quatro linhas. "A torcida pedir para o técnico ficar é muito raro no futebol brasileiro e isto me deixa extremamente feliz", resumiu Muricy.
Ao longo da semana que passou, o profissional recebeu uma tentadora proposta para treinar o Palmeiras, mas recusou, valorizando o Internacional, a estrutura que o Clube oferece, o respeito dos seus dirigentes e da torcida pelo seu trabalho. "Me senti na obrigação de ser justo, corresponder ao carinho que recebo dos colorados aqui. Por isso que eu fiquei, para continuar meu trabalho, pelo qual conquistei admiração. O grito do torcedor quarta-feira passada pesou muito para eu decidir ficar no Inter", sentenciou Muricy Ramalho.
O técnico acredita que a vitória contra o Santa Cruz, a primeira no Campeonato Gaúcho, mostra a evolução do trabalho que vem sendo realizado, mas os três pontos da recuperação também têm reflexos nos jogadores da agitada semana. "A minha decisão de permanecer no Beira-Rio transmite responsabilidade aos jogadores, eles acabam ganhando mais confiança para mostrar seu futebol. Os meninos sentem-se valorizados e percebem que nós da comissão técnica, direção e torcida colorada acreditamos nas suas qualidades. Agora a tendência é só de crescimento do Internacional para as partidas que vêm pela frente", concluiu Muricy.