INTER PERDE EM MINAS: 3 A 2
Data: 01/05/2005

Inter lutou em campo, mas não conseguiu evitar a derrota (foto: site oficial do Cruzeiro)
Internacional e Cruzeiro fizeram uma partida equilibrada, digna deste que é um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. A equipe colorada mostrou poder de reação e criou boas oportunidades de gol, mas não conseguiu evitar a segunda derrota no campeonato.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por muita movimentação das equipes em campo. Logo aos 2min, Maurinho invadiu a área e chocou-se com Gavilán. O árbitro Lourival Dias Lima marcou pênalti. Fred cobrou e abriu o placar para o Cruzeiro. O Inter sentiu o gol prematuro, e aos 8min, Weldon ampliou de cabeça. 2 a 0.
A equipe colorada iniciou a reação um minuto depois. Rafael Sobis fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Marcelo Batatais: pênalti. Fernandão cobrou com categoria e descontou. O Inter acertou a marcação e começou a criar chances de gol. Aos 23min, Sobis tocou para Fernandão, que driblou o zagueiro e concluiu por cima. Aos 28min, após uma bela triangulação, a equipe colorada chegou ao empate: Elder Granja tocou para Fernandão, que de primeira, serviu para Sobis. O atacante chutou com precisão no canto direito de Fábio. 2 a 2.
No segundo tempo, o goleiro Clemer voltou a sentir a lesão muscular na coxa direita e foi substituído por Marcelo Boeck. Aos 3min, o jovem goleiro colorado foi exigido em uma cobrança de falta de Athirson e espalmou para escanteio. Aos 7min, Índio recebeu passe na frente da área e chutou forte para defesa segura do goleiro cruzeirense. A equipe mineira respondeu com Fred no minuto seguinte. O centroavante cabeceou com perigo por cima.
Aos 12min, o volante Perdigão - que estreou com a camisa colorada e teve boa atuação - chutou prensado com a zaga. A bola passou muito perto da trave esquerda de Fábio. Aos 14min, o zagueiro Gladstone derrubou Wellington na área, mas o árbitro não marcou o pênalti. O Inter tinha a iniciativa na partida e seguia pressionando o Cruzeiro, principalmente com o atacante Rafael Sobis, um dos destaques da equipe. Aos 25min, Fernandão recebeu bom passe de Jorge Wagner no interior da área, mas concluiu para fora. O time de Belo Horizonte respondeu com Martinez, aos 29min, em um potente chute de fora da área. Marcelo Boeck fez grande defesa e espalmou para escanteio. Aos 32min, Martinez, novamente, arriscou de longe. A bola desviou na zaga e foi para escanteio.
A melhor oportunidade do Inter na segunda etapa foi de Sobis, aos 33min. O atacante invadiu a área e chutou em cima do goleiro Fábio. Um minuto depois, o duro golpe: em um contra-ataque fulminante, Maldonado recebeu na área, girou e acertou o canto esquerdo de Marcelo Boeck. 3 a 2. O técnico Muricy Ramalho ainda promoveu a entrada do centroavante Gustavo no lugar de Wellington para ganhar mais ofensividade na busca pelo empate. No entanto, o Cruzeiro fechou-se em campo e tratou de garantir o resultado.
Ao final do jogo, Muricy reconheceu o bom desempenho da equipe colorada: "Nosso time foi muito consciente em campo e merecia melhor sorte. Mas futebol é assim mesmo. Temos que trabalhar daqui para frente", declarou. A delegação do Inter viajou para São Paulo, onde ficará durante toda a semana treinando para o confronto com o Paulista de Jundiaí, na próxima quinta-feira (05/05), em Jundiaí, na partida de volta das oitavas-de-finais da Copa do Brasil. A equipe colorada joga pelo empate, já que venceu a primeira partida por 1 a 0.
Cruzeiro (3): Fábio; Maurinho, Marcelo Batatais (Martinez), Gladstone e Athirson; Maldonado, Marabá, Adriano (Kelly) e Lopes; Weldon e Fred. Técnico: Levir Culpi.
Inter (2): Clemer (Marcelo Boeck); Edinho, Índio e Vinícius; Elder Granja, Gavilán, Perdigão, Wellington (Gustavo) e Jorge Wagner; Rafael Sobis e Fernandão (Diego). Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Fred (C), de pênalti, aos 2min do primeiro tempo, Weldon (C), aos 8min do primeiro tempo, Fernandão (I), de pênalti, aos 9min do primeiro tempo, Rafael Sobis (I), aos 28min do primeiro tempo, e Maldonado (C), aos 34min do segundo tempo. Cartões amarelos: Maldonado, Marcelo Batatais, Kelly, Martinez e Fred (C) e Edinho (I). Público: Público: 9.487. Renda: R$ 76.937,50. Arbitragem: Lourival Dias Lima Filho, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha Matos e Kléber Moradillo da Silva (BA). Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).