INTER ENFRENTA O FORTALEZA NO BEIRA-RIO
Data: 27/05/2005
Após conquistar duas vitórias atuando fora de casa (venceu Figueirense e Atlético-PR), o Inter reencontra a sua torcida com o objetivo de manter a ascensão no Campeonato Brasileiro. A ordem no Beira-Rio é continuar com a mesma pegada das outras partidas e vencer o Fortaleza para aproximar-se dos líderes do campeonato. Antes do treino de sexta-feira, Muricy reuniu-se por 40 minutos com os jogadores para falar sobre a importância da seqüência de jogos da equipe colorada. "Não podemos nos iludir com os bons resultados que conseguimos até agora. Temos dois jogos em casa e precisamos manter a concentração e a determinação", afirma.

Fernandão confirmado na equipe que enfrenta o Fortaleza
O treinador colorado está com a equipe praticamente definida para enfrentar o Fortaleza. A única dúvida está no
aproveitamento do atacante Michel, que poderá fazer sua estréia com a camisa colorada se estiver totalmente recuperado da tendinite nas canelas. O jogador participou de parte do treino coletivo de sexta-feira e acabou sendo substituído pelo meia-atacante Ricardinho (foto ao lado). Em um primeiro momento, o time titular treinou com a seguinte formação: Marcelo Boeck; Índio, Edinho e Wlson; Elder Granja, Perdigão, Tinga, Fernandão e Jorge Wagner, Michel e Gustavo. Os titulares venceram time júnior por 4 a 0, com gols de Elder Granja e Fernandão (3).
Com a entrada de Ricardinho, o artilheiro Fernandão foi deslocado para o ataque ao lado de Gustavo, que recuperou-se das dores musculares que o afastaram de alguns treinos da semana. O centroavante tem presença assegurada no jogo de domingo. "Com o Michel, nós ganhamos na jogada de lado da áera. Já com Fernandão e Gustavo, a equipe ganha potencial no jogo aéreo, mas fica bastante dependente dos alas e dos meias. Vamos estudar com calma as opções no time", analisa Muricy.
O adversário
O Fortaleza está na 12ª posição com sete pontos, e vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão, sobre a Ponte Preta e o Brasiliense. O time treinado por Vágner Benazzi deve atuar com Bosco; Chiquinho, Alan, Angelim e Giba; Erandir, Hernani; Paulo Isidoro e Mazinho; Marcos Denner e Clodoaldo.
Fotos: Daniel Boucinha