Olá, Marcos Duarte!

PAULO PAIXÃO INTEGRA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Data: 01/06/2005

O preparador físico do Inter Paulo Paixão irá integrar a delegação do Brasil nas partidas contra o Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Logo em seguida, Paixão viaja para a Alemanha, onde a Seleção irá disputar a Copa das Confederações entre os dias 15 e 29 de junho.

O técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira fez questão que Paulo Paixão acompanhasse a delegação na jornada de jogos no mês de junho. "O Parreira disse que queria os melhores com ele nas Eliminatórias e na Copa das Confederações. Muitas vezes não tive como servir à Seleção porque o calendário de jogos do Inter não permitia", conta Paixão. Satisfeito com o reconhecimento da qualidade do seu trabalho, o pentacampeão mundial credita ao clube colorado seu retorno à preparação física do Brasil: "O Inter é um clube vencedor, e foi ele que me conduziu novamente até a Seleção. É uma honra para mim representar o clube nestes jogos tão importantes para o Brasil", afirma. Enquanto estiver fora, os auxiliares de preparação física Eduardo Silva e Anderson Paixão serão os responsáveis por manter a forma física do grupo colorado.



Inter ganha tempo para treinar

Alheios a movimentação no Complexo Beira-Rio, que prepara-se para receber o jogo entre Brasil e Paraguai, no próximo domingo, às 16h, os jogadores do Inter treinaram em dois turnos nesta quarta-feira no gramado suplementar. Como o próximo compromisso do Inter no Brasileirão será somente no dia 12 de junho, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio, o grupo colorado ganhou tempo para se preparar. Para o técnico Muricy Ramalho,  a pausa no Brasileirão é benéfica aos jogadores: "O ano vai ser muito longo e de muita exigência da parte física dos atletas. Estas paradas ajudam a recuperar o time e corrigir algumas deficiências técnicas e táticas", analisa o treinador colorado.


Inter, de Fernandão (C), terá mais de uma semana para treinar

Para o jogo contra o Atlético-MG, Muricy não terá à disposição o volante Perdigão, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Edinho, Augusto Recife, Edmilson, Wellington e Gavilán são as opções para a posição. "O que treinar melhor ao longo das semanas é o que vai para campo", antecipa o técnico. O goleiro Clemer voltou a treinar fisicamente, e na próxima semana será submetido a um exame para constatar se está completamente recuperado da lesão coxa direita.

Fotos: Daniel Boucinha

Voltar