Inter defende liderança no Gigante
Data: 30/05/2009
O Internacional enfrenta o Avaí, neste domingo, às 18h30min, no Beira-Rio,em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. O time colorado defende a liderança isolada e a invencibilidade na competição.
Em meio à decisão da vaga à final da Copa do Brasil, o Inter encara mais um compromisso pelo Brasileirão. Como terá uma partida decisiva contra o Coritiba – quarta-feira (3/6), no Couto Pereira – o técnico Tite irá escalar um time misto diante do Avaí. O grupo do concentrados para a partida foi definido após uma avaliação da situação individual de cada jogador feita pela comissão técnica em conjunto com o departamento médico. Nilmar, Álvaro, Índio, Magrão, D'Alessandro e Guiñazu não foram relacionados para o jogo contra o time catarinense.
**IMAGEM**
A equipe que irá iniciar a partida será conhecida somente momentos antes do apito inicial, já que Tite comandou treinos com os portões fechados na sexta e sábado. Independente da escalação, o Inter irá a campo com a missão de conquistar a quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Líder isolado, com nove pontos, o time colorado quer manter a vantagem de três pontos sobre o segundo colocado.
"Estamos adotando a estratégia de nos dividirmos entre as duas competições. Temos um grupo qualificado, por isso está dando certo. É bom também porque acaba dando ritmo de jogo para todo mundo", avalia o zagueiro Danny Morais.
O zagueiro Sorondo também comemora a possibilidade de atuar mais uma vez após longo afastamento por lesão. Depois de enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, o jogador uruguaio poderá reestrear no Beira-Rio após quase 10 meses de recuperação da lesão no joelho. "Vai ser bom. É uma oportunidade importante de melhorar meu desempenho", projeta.
Confira os concentrados: Lauro, Michel, Bolívar, Danilo, Danny Morais, Sorondo, Marcelo Cordeiro, Kléber, Glaydson, Sandro, Maycon, Andrezinho, Giuliano, Talles Cunha, Taison, Alecsandro, Wagner Libano, Leandrão e Marinho.
Estatísticas: Inter x Avaí
11 Jogos
7 Vitórias do Inter
2 Empates
2 Vitórias do Avaí
34 Gols
23 Gols do Inter