INTER ENCARA O FLUMINENSE
Data: 17/06/2005
O Inter viaja para o Rio de Janeiro com o objetivo de manter a invencibilidade de cinco partidas no Brasileirão. O time
está definido pelo técnico Muricy Ramalho, que aposta em um ataque formado por dois jogadores de forte projeção na área: Fernandão e Gustavo. No setor de criação, o meia Ricardinho recebe mais uma oportunidade. "Estamos precisando de jogadores que fiquem próximo a área e façam gols. O Fernandão é o nosso artilheiro, por isso apostamos nele nesta função ao lado do Gustavo", explica o treinador colorado.
O goleiro Clemer (foto) volta ao time após ficar afastado dos gramados por mais de 40 dias em virtude de uma lesão muscular. O dono da camisa número 1 do Inter tem a confiança de Muricy: "Apesar das ótimas atuações do Marcelo Boeck e do Renan, o Clemer é o titular, o capitão e o líder da equipe", elogia. Com o retorno do volante Perdigão, que cumpriu suspensão automática na última rodada, Edinho volta a compor a zaga ao lado de Índio e Wilson. O Inter deve entrar em campo com a seguinte escalação: Clemer; Índio, Edinho e Wilson; Elder Granja, Perdigão, Tinga, Ricardinho e Jorge Wagner; Fernandão e Gustavo. Alex, Bolívar, Diego, Gavilán, Marcelo Boeck, Vinícius e Wellington também foram relacionados para a partida.
O adversário
O Fluminense deve enfrentar o Inter com um time misto, já que prioriza o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Paulista de Jundiaí, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro. No primeiro confronto, a equipe comandada pelo técnico Abel foi derrotada por 2 a 0. No Brasileirão, o Flu ocupa a quarta posição, com 14 pontos.
Fotos: Daniel Boucinha