INTER X SANTOS: CLÁSSICO NO BEIRA-RIO
Data: 02/08/2005
Motivos não faltam para a torcida colorada vir ao Beira-Rio. O Inter, atualmente na terceira posição, com 29 pontos, precisa vencer para manter-se entre os líderes e reconquistar o bom aproveitamento atuando em casa. Além disso, o Santos - sexto colocado, com 27 pontos - é adversário direto na tabela de classificação. "Vamos enfrentar uma das melhores equipes do Brasil. Vai ser um jogo aberto e bonito", projeta Muricy.
O treinador colorado deve manter a mesma equipe que empatou com a Ponte Preta na última rodada, já que ainda não pode contar com o atacante Iarley e o zagueiro Vinícius, que recuperam-se de lesão. Para não serem surpreendidos pelo time visitante, os jogadores colorados já sabem a postura com a qual devem atuar: "Temos que jogar mais próximos da maneira como atuamos fora de casa, com mais atenção na marcação e saindo nos contra-ataques", afirma Edinho, que jogará na sobra ao lado de Índio e Wilson na zaga.

Edmílson (E) e Edinho (D): prontos para enfrentar o Santos
Para o ala Elder Granja, o clássico será marcado pelo equilíbrio: "Vai ser um jogo muito disputado, de igual para igual. Temos que furar o bloqueio adversário na hora certa", afirma. Confira os atletas relacionados para a partida: Clemer, Edinho, Elder Granja, Ricardinho, Bolívar, Wilson, Índio, Gavila´n, Renan, Alex, Ceará, Jorge Wagner, Rafael Sobis, Fernandão, Michel, Perdigão, Gustavo, Tinga e Edmílson.
O adversário
O Santos venceu o Corinthians na última rodada do Brasileirão por 4 a 2. A partida marcou o retorno do atacante Robinho, que ficará no clube santista até o final de agosto, quando irá se transferir para o Real Madrid. A equipe comandada pelo técnico Gallo deve atuar com Saulo; Paulo César, Rogério, Ávalos (Halisson) e Wendell, Fabinho, Bóvio, Ricardinho e Giovanni; Robinho e Frontinni.
Fotos: Daniel Boucinha