Olá, Marcos Duarte!

A vez de Alecsandro e Marcelo Cordeiro

Data: 02/06/2009

"Quem joga no Inter tem que estar sempre preparado para dar o máximo. A torcida exige isso". A frase de Marcelo Cordeiro resume bem o espírito com o qual o lateral está encarando a oportunidade que terá diante do Coritiba. O jogador terá a missão de substituir Kléber, convocado para a Seleção Brasileira. Contratado no começo deste ano junto ao Vitória, Cordeiro já defendeu o Inter em 21 partidas e marcou 3 gols. Reserva imediado da lateral-esquerda colorada, o jogador de 28 anos correspondeu positivamente nas vezes em que foi exigido. "Venho numa crescente na temporada, com a boa sequência de jogos. Mas tenho muito a mostrar ainda. Vai ser muito bom iniciar uma partida decisiva que nem esta", comemorou o lateral.


Lateral Marcelo Cordeiro (D) está pronto para suprir a ausência de Kléber

No ataque, a força do grupo colorado também será testada. Alecsandro ocupará a vaga de Nilmar, que também está a serviço da Seleção. O centroavante é outro jogador que costuma dar conta do recado quando entra na equipe. Na vitória sobre o Avaí, na última rodada do Brasileirão, ele marcou seu 10º gol em 26 partidas. Contra o Coritiba, o atacante quer repetir o desempenho apresentado no primeiro confronto, quando entrou no lugar de Nilmar e deixou sua marca na vitória de 3 a 1. "Nossos estilos são diferentes (comparação com o Nilmar). Ele é um atacante de velocidade, que parte para com a bola dominada. Minha característica é a de buscar o posicionamento na área. Mas apesar de ser um centroavante, também gosto de fazer passes para os companheiros ficarem na cara do gol. Vou tentar desempenhar o mesmo papel tático proposto pelo Tite. Já joguei junto ao Taison e deu certo", ressaltou Alecsandro.


Na frente, Alecsandro quer manter bom aproveitamento

Para estimular ainda mais a busca pelo sucesso em campo, o centroavante estabeleceu uma meta pessoal de gols a serem marcados até o final da temporada. Ele não revela qual é o número almejado. "É uma meta pessoal que vou revelar no final do ano. O certo é que estou muito bem no Inter", despistou Alecsandro.

Voltar