EMPATE SEM GOLS EM BRASÍLIA
Data: 07/08/2005
O Internacional empatou em 0 a 0 com o Brasiliense, na noite deste domingo, em Brasília, no jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time colorado terminou a rodada na oitava colocação com 30 pontos, a um ponto da zona de classificação para a Libertadores e a quatro pontos do líder, o Corinthians.

Inter, de Sobis, empatou com o Brasiliense
Com o apoio de um grande número de torcedores colorados no Estádio Boca do Jacaré, em Brasília, o Inter começou a partida com uma série de mudanças a começar pelo esquema. Do 3-5-2, o time passou a atuar no 4-4-2 com Wilson e Índio na zaga e Edinho passando para o meio-campo. Na lateral-direita, Ceará substituiu Élder Granja, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meio-campo foi formado por Edinho, Tinga, Jorge Wagner e Fernandão, entrando Iarley no ataque ao lado de Sobis. Iarley retornou ao time depois de uma lesão que o afastou por quatro jogos.
A partida começou com muito equilíbrio. Nos primeiros 15 minutos, os dois times tocavam bastante a bola, mas não conseguiam penetrar nas áreas. Com isso, a solução encontrada foi a conclusão de fora da área. Foram assim os primeiros lances mais contundentes. Aos 16min30seg, Jorge Wagner fez boa jogada passando por dois adversários e chutando rasteiro para defesa de Eduardo.
O time da casa respondeu aos 21min50seg, quando Vampeta concluiu forte e rasteiro no canto e Clemer salvou com ótima defesa. Aos 24min, o meia Iranildo arriscou de fora da área e a bola passou ao lado do gol. Dois minutos depois, Clemer salvou com os pés após um cruzamento para a área.
Dos 28min aos 30min, o Inter teve três chances para abrir o placar. Aos 28min35seg, Rafael Sobis fez grande jogada pela esquerda, passando por dois, entrando na área e chutando para boa defesa de Eduardo. Aos 29min20seg, Jorge Wagner entrou na área, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Wilson, que não conseguiu concluir. Trinta segundos depois, Eduardo saiu mal do gol e a bola sobrou para Índio chutar para fora.
O time colorado seguiu em busca do gol. Aos 33min, Iarley foi lançado por Jorge Wagner, na área e chutou cruzado para fora. O time da casa respondeu aos 37min, quando Iranildo cobrou escanteio com perigo e Clemer salvou de soco. Aos 39min30seg, Márcio Careca chutou com muita curva e Clemer fez grande defesa. A bola ainda tocou no travessão e a zaga salvou de cabeça.
No período de um minuto, o Inter perdeu duas boas chances. Aos 42min, em um contra-ataque, Fernandão tocou para Iarley que chutou da entrada da área para defesa de Eduardo. No minuto seguinte, Iarley recebeu na área e chutou por cobertura, na saída do goleiro, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 45min35seg, Iranildo cobrou falta com curva e a bola passou perto.
No intervalo, o Brasiliense que tinha apenas um atacante de ofício resolveu ficar sem nenhum. O técnico Joel Santana retirou Agnaldo e colocou o meia Igor, que atuou pelo lado esquerdo do ataque.
Na etapa final, o jogo caiu em ritmo e as chances de gol foram poucas. Aos 3min30seg, Igor chutou dentro da área e Clemer defendeu para escanteio. Aos 7min, Sobis recebeu na entrada da área e concluiu por cima do gol. Em seguida, 50 segundos depois, Sobis recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou para defesa de Eduardo.
Aos 12min, o técnico Muricy Ramalho retirou Iarley, que voltava de lesão, e colocou Ricardinho, passando Fernandão para o ataque. Aos 17min30seg, Igor foi lançado pela esquerda e chutou por cima. Um minuto depois, Jorge Wagner cruzou da esquerda e quase Fernandão alcançou na pequena área. Aos 23min10seg, Igor entrou na área a dribles e chutou forte para defesa sensacional de Clemer. Aos 25, Tinga recebeu de Ricardinho na área, girou e cconcluiu para defesa de Eduardo. Aos 25min40seg, Índio recebeu bom passe de Ceará, entrou livre na área e chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 28min, nova mudança na equipe colorada. Saiu Fernandão e entrou Michel. Aos 28min50seg, Igor entrou na área e chutou cruzado para fora. Aos 36min, Michel recebeu na área e girou para defesa de Eduardo. Depois disso, os dois times não conseguiram criar mais chances e a partida terminou mesmo no 0 a 0. Com o resultado, o time colorado terminou a rodada na oitava colocação com 30 pontos, a um ponto da zona de classificação para a Libertadores e a quatro pontos do líder, o Corinthians.
Brasiliense (0): Eduardo; Dida, Gerson, Régis e Márcio Careca; André Turato, Pituca, Vampeta, Iranildo e Marcelinho Carioca (Alex Oliveira); Agnaldo (Igor). Técnico: Joel Santana.
Internacional (0): Clemer; Índio, Wilson e Edinho; Ceará, Tinga, Jorge Wagner, Fernandão (Michel) e Alex; Iarley (Ricardinho) e Rafael Sobis. Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões amarelos: Iranildo, Pituca (B), Jorge Wagner e Rafael Sobis (I). Arbitragem: Lourival Dias Lima Filho (BA), auxiliado por Alessandro Álvaro Rochas Matos (FIFA-BA) e Belmiro da Silva (BA). Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).
Foto/capa: Daniel Boucinha