Olá, Marcos Duarte!

Calor da torcida colorada na gélida chegada a Curitiba

Data: 02/06/2009

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Curitiba

O Inter chegou a Curitiba na noite mais fria do ano até o momento na capital paranaense. Mas o frio de cerca de 5º C por volta das 22h45min desta terça-feira foi substituído por uma grande demonstração de paixão da torcida colorada. Dezenas de torcedores não se importaram com a temperatura e o horário avançado e receberam os jogadores que irão enfrentar nesta quarta-feira o Coritiba na partida decisiva das semifinais da Copa do Brasil.


Guiñazu cercado pela multidão colorada na chegada a Curitiba

Composta em sua maioria por adolescentes, a torcida colorada presente ao aeroporto gritou e festejou muito com os jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes que chegavam. O voo até Curitiba foi tranquilo, sem turbulência nem percalços e atrasos. Mas a temperatura menor na capital paranaense já deu o tom do frio que a equipe vai enfrentar no confronto do Couto Pereira. A expectativa era de temperatura negativa na madrugada de terça para quarta. E na hora do jogo, os termômetros devem girar ao redor do 0ºC. Para enfrentar o frio, os jogadores e integrantes da comissão técnica mudaram um pouco o vestuário. Ao invés dos blazers e abrigos, a delegação passou a usar casacos mais pesados e quentes da Reebok.

 O atacante Taison, goleador do Inter na temporada e da Copa do Brasil, foi um dos mais assediados pela torcida, que gritou o nome de vários jogadores do saguão até o ônibus que levou o grupo para o hotel. Durante o trajeto percorrido pelo ônibus, torcedores acompanharam de carro. Alguns possuíam até o hino colorado nas buzinas acionadas várias vezes. Todo esse apoio deve ser um aperitivo do que o Inter deve encontrar no Couto Pereira. É esperada a presença de mais de 3 mil colorados. 


Tite distribuiu autógrafos no saguão do aeroporto

Na chegada ao hotel onde ficará até a hora da partida a presença forte da Polícia Militar paranaense com vários policiais fazendo a guarda dos arredores. Alguns munidos até de armamento pesado à mostra.

O retorno da delegação para Porto Alegre está programado para a manhã de quinta-feira com chegada prevista para as 12h20min. Na tarde de quinta, já começa a preparação para o confronto de domingo, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, competição que o time do técnico Tite ocupa a liderança com 100% de aproveitamento, depois de quatro partidas.

Voltar