ENTREVISTA COM GELSON PIRES
Data: 29/08/2005
O Inter mundo afora
O vice-presidente de Comunicação Social, Gelson Pires (foto), fala da grande festa e show de solidariedade que fazem os consulados colorados por todos os cantos, difundindo o Inter como uma extensão da sua sede principal em Porto Alegre.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
R: Gelson Pires ? Na realidade, dá muito prazer e orgulho o que fazemos. A partir do mandato do presidente Fernando Carvalho houve uma mudança de cultura dos consulados do Inter. Hoje, além de viver o Inter, fazendo encontros, exaltando o clube do coração, associando-se e aumentando cada vez mais o número de colorados ao redor do mundo, desempenham atividades sociais nas suas comunidades, em nome da instituição Internacional. Este é um trabalho dignificante, torna o clube mais simpático na comunidade. Fazem ações de todos os tipos, alguns têm convênio com APAE e asilos e realizam atividades com pessoas mais carentes. Este trabalho conjunto dos consulados com a gente aqui valoriza o Inter, é uma inovação na gestão atual. Para reconhecer estes colorados do Interior que agem pelo clube, o mínimo que podemos fazer é visita-los, levar uma comitiva de Porto Alegre e ajudar a promover suas festividades.
P: SI ? A que se deve o crescimento da importância dos consulados, bem como o aumento deles mundo afora?
R: GP ? Está havendo cada vez mais interesse em ajudar o Internacional. Hoje temos mais de 250 consulados. Isto acontece porque o torcedor colorado está sentindo o crescimento do clube, tanto na parte do futebol, que é o carro-chefe, como na questão administrativa e no patrimônio. São fatores que motivam as pessoas, as famílias e as crianças. Basta ver o nosso quadro social que não pára de crescer, a cada dia que passa tem mais colorado se associando. O Inter passou a ganhar Gre-Nais e títulos. As crianças usam com alegria a camiseta do clube, aumentou a auto-estima do pai, mãe, avó, da família, de todos. E para os que moram fora de Porto Alegre, os consulados são a melhor forma de demonstrar esta relação de paixão.

