Olá, Marcos Duarte!

COLORADOS FESTEJAM O INTER EM PASSO FUNDO

Data: 31/08/2005

Uma grande festa foi realizada pela Associação de Colorados de Passo Fundo, no último dia 20 de agosto, no município do planalto gaúcho. Mais de 400 pessoas da região lotaram o Clube Caixeiral e outra vez mostraram a força da maior torcida do Rio Grande num evento que teve direito a carreata pelas ruas da cidade, discursos inflamados e homenagens emocionantes, simbolizando uma verdadeira celebração ao Internacional.

A ida

Um ônibus partiu de Porto Alegre rumo a Passo Fundo, logo cedo da manhã, às 8h, levando dirigentes, ex-jogadores, conselheiros e funcionários do Inter. Mais brindes para serem distribuídos, pulseiras Alma Colorada para serem vendidas e fichas para cadastrar novos sócios. O primeiro vice-presidente Arthur Dallegrave, o vice-presidente de Administração, Giovanni Luigi, o vice-presidente do Parque Gigante, Décio Hartmann, o vice-presidente de Marketing, Otávio Rojas, além de ex-jogadores como Tovar, Dorinho, Élton e Claudiomiro, todos muito festejados pela comunidade colorada da região. No ônibus, tanto na ida quanto na volta, a animação esteve garantida por conta do bom humor, das piadas e músicas de Bagre Fagundes e sua gaita.

A chegada

Já na entrada da cidade, em torno de meio-dia, como demonstração de mobilização e paixão pelo Inter, uma carreata de mais de 100 veículos aguardava a comitiva colorada que vinha de Porto Alegre. Uma salva de fogos saudou os visitantes, dando as boas vindas na chegada à região do município de Passo Fundo. Famílias dentro de seus automóveis mostravam a alegria de ser colorado, buzinavam pelas ruas da cidade, acenavam bandeiras vermelhas de diversos desenhos, sempre estampando o símbolo oficial do Inter.


Mais de 100 carros escoltaram a delegação do Inter

Faixas e camisetas com frases do tipo "Sempre ao lado do Inter" e "1ª Divisão" tiveram seu espaço de destaque. Foi um dia em que até figuras folclóricas se preparam para festejar o seu amado Inter, como o ciclista (na foto) apresentando-se todo vestido de vermelho, chapéu de palha, bandeira com o mascote saci e, claro, na sua bicicleta vermelha.

A festa

Foi uma 'Festa de Primeira', como a própria organização do evento a denominou, assim como já virou tradição do Inter ter estes grandes eventos que os consulados colorados promovem por todos os cantos, difundindo o Inter como uma extensão da sua sede principal em Porto Alegre.


'Festa de Primeira' mobilizou colorados de Passo Fundo

A Associação dos Colorados de Passo Fundo ornamentou o salão do clube Caixeiral com balões, bandeiras, flores, sempre nas cores vermelha e branca. Num telão através de DVDs eram exibidas imagens e gols históricos do Inter. Enquanto isso, todos aproveitaram um delicioso almoço oferecido pelos passo-fundenses. Porém, antes de tudo, num coro só foi cantado o Hino Oficial do Inter.

Os discursos

Na grande cerimônia houve o espaço para os discursos inflamados e dedicados. O radialista Meireles Duarte, de Passo Fundo, que após seria homenageado, preparou palavras saudosistas, lembrando de outros tempos, saudando a atualidade e, de forma enérgica, emocionando todos os presentes. O vice-presidente de Comunicação Social do Inter, Gelson Pires, exaltou e elevou o coloradismo de todos, pedindo para que nunca deixassem de apoiar e amar o clube do coração.


Fernando Carvalho esteve presente no evento

Logo após a apresentação dos ex-atletas que lá estavam e estrondosos aplausos para cada um, o presidente Fernando Carvalho agradeceu a força dada pelos colorados e o apoio dispensado ao Inter, tanto em ocasiões de alegrias quanto de dificuldades. O presidente que ainda respondeu perguntas diversas, atendeu à imprensa e lembrou dos esforços feitos para o crescimento do clube, como o sucesso do time em campo e em questões patrimoniais, destacando o renovado e bonito Complexo Beira-Rio.

As homenagens

O primeiro vice-presidente do Inter Arthur Dallegrave fez uso da palavra para recordar os que construíram e ainda constroem uma história de 96 anos do Clube do Povo. Depois de discursar, homenageou o radialista Meireles Duarte o nomeando sócio honorário. O ex-atleta Heitor Verardi, residente em Passo Fundo, recebeu também reconhecimento por ter vestido e honrado a camisa colorada. Os dirigentes do clube presentes no encontro lembraram nome por nome dos sócios que moram na região e depois todos posaram para uma foto com Fernando Carvalho. O presidente que, aliás, representando o Inter, ganhou um belo troféu dado como homenagem da Associação dos Colorados de Passo Fundo ao Sport Club Internacional. Por volta das quatro horas da tarde, a comitiva colorada iniciou o retorno a capital gaúcha.


Torcedores mostraram seu amor pelo Inter de diveras maneiras

Enviados especiais: Aleco Mendes (texto) e Daniel Boucinha (foto)

Voltar