O PRÓXIMO DESAFIO NA SUL-AMERICANA
Data: 05/09/2005
O próximo adversário do Inter na Copa Sul-Americana é o Rosario Central, da Argentina. O primeiro confronto será disputado na quinta-feira, dia 15 de setembro, no estádio El Gigante de Arroyito, em Rosario, cidade localizada a aproximadamente 300 quilômetros ao norte da capital Buenos Aires, com cerca de 1 milhão de habitantes. O Club Atlético Rosario Central foi fundado no dia 24 de dezembro de 1889, e tem como principais títulos a conquista de três campeonatos nacionais (1971, 1973 e 1980), o Torneo Argentino (1974), o Torneo 1ª Division (1987) e a Conmebol (1995).
Os torcedores do Rosario Central são conhecidos como 'canallas'. Após não aceitar participar de um amistoso em benefício do combate à lepra, os centralinos apelidaram o Newell?s Old Boys (que aderiu) de leprosos. Em troca, os rojinegros chamaram os rivais de 'canallas' (canalhas). A rivalidade entre as duas equipes, ambas de Rosario, continua grande. No último dia 29 de agosto, a cidade parou para acompanhar o clássico no Arroyito. Após um empate sem gols no primeiro confronto, o Rosario Central venceu o Newell's por 1 a 0, com gol de Rivarola, e garantiu a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana.

Jogadores do Rosario Central comemoram a classificação na Sul-Americana após vencer o arqui-rival Newell?s Old Boys
Três dias depois da classificação, cerca de 30 mil torcedores vestidos de azul e amarelo - as cores do clube - compareceram ao treino para comemorar a classificação, em uma nítida demonstração do fanatismo que espera pelo Inter em Rosario. No campeonato argentino (Torneo Apertura), a equipe comandada pelo técnico Ariel Cuffaro ocupa a segunda posição. Confira o time base do Rosario Central: Ojeda; Moreira, Raldes, Fassi e Rivarola; Ferrari, Díaz, Calgaro e Papa; Vitti e Ruben.