Olá, Marcos Duarte!

INTER B PERDE JOGO PELA COPA FGF

Data: 07/09/2005

O Inter B perdeu para o Grêmio B na tarde desta quarta-feira por 2 a 1 em partida disputada em Lajeado, válida pela Copa FGF. O time colorado atuou melhor, principalmente na segunda etapa, mas levou dois gols no primeiro tempo em lances que o péssimo gramado fez quicar a bola, enganando o goleiro Renan. O gol do Inter foi marcado por Doca, aos 40min40seg da etapa final. Nos últimos minutos, a equipe colorada pressionou, mas perdeu boas chances de chegar ao empate.

O jogo

O Inter foi a campo com alguns jogadores que já brilharam no time profissional como Diogo, Rodrigo Paulista e o goleiro Renan. Apesar da melhor qualidade do time colorado no papel, em campo não houve como se verificá-la. Tudo porque o péssimo gramado do estádio Florestal, em Lajeado, não permitia que a bola rolasse. Pelo contrário: a bola ficava incontrolável pulando para todos os lados e tornando o seu domínio uma tarefa hercúlea para os jogadores.

Com isso, os dois times tiveram que simplificar. A ordem era bola para a área em chutões de todos os lados. A partida se tornou feia então com poucos lances de emoção nos primeiros minutos. O primeiro lance de perigo só surgiu aos 15min, quando Luiz Adriano e Ricardo Jesus tabelaram até que Luiz Adriano entrou na área e chutou no corpo do zagueiro Ricardo. O Grêmio só foi responder aos 24min com Marcos Rogério avançando até a área e passando para César chutar de bico para fora.


Inter B  pressionou, mas não conseguiu empatar o clássico

Aos 26min20seg, o gramado ruim acabou beneficiando o Grêmio. Jorge Luiz recuou a bola para o goleiro Renan, que tentou chutar, mas foi enganado pelo quique da bola. Tentou ainda afastar a bola com o outro pé, mas acabou chutando na direção de Marcos Rogério, que concluiu de primeira para o gol vazio e marcou o primeiro gol da partida.

O meia Diogo buscou o empate aos 38min40seg ao entrar na área e chutar cruzado na rede pelo lado de fora. Aos 40min20seg, o campo foi decisivo novamente. O atacante César, do Grêmio, chutou forte de fora da área, a bola tocou no campo e enganou Renan novamente: 2 a 0.

No intervalo, o técnico Guilherme Macuglia retirou Rodrigo Paulista e colocou Doca. Na etapa final, o time colorado pressionou e buscou o empate que quase veio. Foram várias as chances criadas pelo Inter. A primeira, logo aos 50seg, quando Álvaro cruzou e Diogo quase alcançou na área, de frente para o goleiro Mateus. Dois minutos depois, João Guilherme cobrou falta para a área e a bola sobrou para Jorge Luiz, de bicicleta, concluir para defesa de Mateus.


Diogo conduz a bola no Estádio Florestal, em Lajeado

Aos 11min40seg, Ricardo Jesus recebeu de Diogo na área, mas a bola saiu um pouco do seu controle e ele acabou chutando para fora. Aos 18, foi a vez de Doca tentar a conclusão e Mateus fazer boa defesa. Um minuto depois, entrou Guilherme Só no lugar de Luiz Adriano. Logo no primeiro lance, Guilherme Só arriscou de fora da área, mas Mateus evitou o gol novamente.

O Inter seguiu pressinando, principalmente nos últimos minutos. Aos 40min, o lateral Danilo chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e passou ao lado do gol. Na cobrança do escanteio, 40seg depois, a bola sobrou pra Doca, na entrada da área. O meia chutou forte e rasteiro no canto de Mateus, descontando para o Inter. Com isso, o Inter partiu ainda mais para cima, enquanto o Grêmio se fechava na defesa. Aos 43min30seg, Jorge Luiz tocou para André Moritz na área chutar e a bola passar a centímetros do gol. Um minuto mais tarde, depois de cobrança de falta para a área, a bola sobrou para um atacante colorado concluir ao lado do gol, na última chance da partida.

Internacional (1): Renan; Danilo, Jorge Luiz, João Guilherme e Alessandro; Maycon, Álvaro, Rodrigo Paulista (Doca) e Diogo (André Moritz); Luiz Adriano (Guiherme Só) e Ricardo Jesus. Técnico: Guilherme Macuglia.

Grêmio (2): Mateus; Luís Felipe, Caçapa, Ricardo Schneider e Jônathas; Helton, Bruno Coutinho, Fabrício (Juari) e Marcos Rogério; Geison e César (Rômulo). Técnico: Júlio Camargo.

Gols: Marcos Rogério (G), aos 26min20seg do primeiro tempo, César (G), aos 40min20seg do primeiro tempo, Doca (I), aos 40min40seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Danilo, Jorge Luís, João Guilherme, Álvaro (I), Helton (G). Arbitragem: Carlos Simon, auxiliado por Sérgio Cordeiro e Luiz Guaranha. Local: Estádio Florestal, em Lajeado.

Fotos: Daniel Boucinha

Voltar