Brasileirão: no topo da tabela, Inter encara o Cruzeiro no Mineirão
Data: 06/06/2009
Depois de obter a classificação à final da Copa do Brasil no meio da semana, o Inter retoma a disputa do Brasileirão. No topo da tabela com 12 pontos, três pontos à frente do segundo colocado, o time do técnico Tite vai em busca da quinta vitória consecutiva. Com 100% de aproveitamento, o Inter marcou seis gols e sofreu apenas um. Até agora, a arrancada na competição só não é melhor do que a registrada na edição de 1978, quando o time treinado por Cláudio Duarte venceu nas sete primeiras rodadas.
Mas o grupo colorado sabe que terá uma difícil missão em Belo Horizonte. A luta pela invencibilidade promete ser dura contra o atual campeão mineiro. A última vez que o Inter venceu no Mineirão pelo Brasileirão (na época Copa União) foi em 1987.

Lauro completa 50 partidas pelo Inter neste domingo
O goleiro Lauro, que já defendeu o Cruzeiro entre 2006 e 2008, conhece bem a pressão do estádio mineiro. Será um jogo todo especial para o camisa 1, que enfrentará o seu ex-clube no dia em que completará 50 partidas pelo Inter. “O Cruzeiro se aproveita muito bem da pressão exercida pelo seu torcedor. Vamos ter que atuar com personalidade e tranquilidade. Não podemos ser afoitos na marcação. Já quebramos muitos tabus na temporada, tomara que a gente consiga acabar com mais um”, torce o goleiro.
Para o zagueiro Álvaro, uma vitória em Belo Horizonte deixaria o Inter em uma situação muito privilegiada na tabela. Atualmente,o Cruzeiro ocupa a sétima posição, com seis pontos. “É um adversário direto. Se vencermos, vamos abrir uma grande vantagem dentro da competição. Mas é um clássico nacional. A pedreira vai ser grande”, pondera o defensor, que acabou ficando de fora do grupo que viaja a Belo Horizonte, poupado depois do desgaste da partida diante do Coritiba. Danny Morais e Sorondo são cotados para substituí-lo na equipe.
**IMAGEM**
O Inter também não poderá contar com D’Alessandro, que sente um desconforto muscular. Andrezinho deve ser o seu substituto. O meia-atacante está pronto para servir o time colorado. “Vai ser mais uma grande oportunidade. Todo jogador quer atuar em um clássico como este. Quero ajudar o Inter mais uma vez”, garante Andrezinho.
Confira os jogadores relacionados para a partida: Lauro, Michel Alves, Danny Morais, Índio, Bolívar, Danilo, Sorondo, Marcelo Cordeiro, Glaydson, Sandro, Magrão, Guiñazu, Andrezinho, Giuliano, Marinho, Alecsandro, Taison, Leandrão e Talles Cunha.
Estatísticas: Inter x Cruzeiro
63 jogos
25 vitórias do Inter
17 empates
21 vitórias do Cruzeiro
83 gols do Inter
80 gols do Cruzeiro