FIFA realiza vistoria técnica no Beira-Rio
Data: 30/01/2013
Quarenta representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) realizam nesta quarta-feira (30/01) uma inspeção no estádio Beira-Rio. O encontro tem o objetivo de analisar as operações do estádio em um dia de jogo na sede da Copa do Mundo 2014. Dezesseis áreas como segurança, marketing, imprensa, logística e hospitalidade, entre outras, estão envolvidas para que todos os setores funcionem perfeitamente. “Nós temos uma equipe de especialistas que acompanham todas as áreas. Nós não somos arquitetos e especialistas em construção. Estamos cuidando de todos os detalhes que vão afetar os torcedores, jogadores e quem estiver no estádio”, explica o chefe do escritório da Copa do Mundo da FIFA 2014, Chris Unger.
Quarenta representantes da FIFA e do COL realizam vistoria no estádio Beira-Rio
Reuniões, apresentações e visitas dentro das obras marcam os trabalhos da equipe nesta quarta-feira. Os técnicos avaliam questões relativas à operação dos dias de jogos: segurança, acessos da torcida e da imprensa, estruturas de apoio à FIFA, plano de tráfego em volta do estádio. As obras do Beira-Rio já estão com mais de 55% concluídas. “Estamos dentro dos prazos e o estádio será entregue na data prevista. Tenho certeza que hoje será um belo dia de trabalho para todos”, afirma o presidente do Clube, Giovanni Luigi.
Reuniões e apresentações fizeram parte do cronograma dos participantes
Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o secretário extraordinário da Copa de Porto Alegre, João Bosco Vaz, o gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, representantes do Inter e dos poderes municipal e estadual. A próxima visita técnica será em setembro de 2013.
Representantes da FIFA, Inter e dos poderes municipal e estadual participaram da inspeção
Inspeção no estádio Beira-Rio incluiu visita dentro das obras